Conexão Amazônica
CULTURA

Manaus recebe feira náutica neste fim de semana

Publicidade

Evento ocorre entre esta quinta-feira (27) e domingo (30). Entrada é gratuita, mas precisa fazer cadastro na internet.

Manaus recebe a maior feira de negócios náuticos do Norte e Nordeste – a Barco Show – neste fim de semana. O evento ocorre entre esta quinta-feira (27) e domingo (30). A entrada é gratuita, mas precisa fazer cadastro na internet.

Pela primeira vez na capital amazonense, a feira contará com programação diversificada, incluindo exposições de embarcações, acessórios, equipamentos náuticos, entre outras atividades.

A expectativa é movimentar R$ 35 milhões em negócios no evento, ocorre no píer do Uiara Resort, no bairro Ponta Negra.

De acordo com a Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), o evento deve atrair turistas ao estado. “Queremos transformar a capital amazonense no foco dos eventos náuticos do país. Só para se ter uma ideia, o turismo de negócios atraiu 42% dos turistas ao Amazonas, em 2022, totalizando 152 mil pessoas. Isso é muito significativo”, disse o presidente da instituição, Gustavo Sampaio.

Programação

A cerimônia de abertura do evento acontece nesta quinta-feira (27), às 13h, com a presença de autoridades do estado.

No sábado, às 17h, haverá um desfile de barcos com as tendências e novas tecnologias em embarcações.

— Foto: Ivo Brasil/Amazonastur

Por g1 AM

Publicidade

Leia mais

Biblioteca Itinerante do ‘Manaus Faz Cultura’ chega ao Monte das Oliveiras

elayne

Prefeitura oferece oficina da profissão de DJ pelo Edital Manaus Faz Cultura

elayne

Cine Casarão tem semana de estreias

Daly Ruiz

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais