Conexão Amazônica
SAÚDE

Manaus recebe mais 16 mil doses de vacina da Pfizer na próxima semana

Publicidade

As doses da Pfizer devem ser usadas em grávidas e puérperas, seguindo a recomendação do Ministério da Saúde.

O Ministério da Saúde confirmou que Manaus deve receber a partir da próxima segunda-feira (10) um lote de 16.380 vacinas da Pfzier. Conforme o Ministério da Saúde, essas doses deverão ser aplicadas em grávidas e púerperas, além de pessoas com deficiência e com comorbidades, acelerando o processo de vacinação desse grupo. A informação é do Portal A Crítica.

Na útlima segunda-feira, Manaus recebeu 5,8 mil doses da Pfzier, mas segue sem definir como elas serão usadas. Atualmente, a aplicação da 1ª dose da vacina contra Covid-19 em Manaus está suspensa por falta de imunizantes.

Manaus é a única cidade que consegue comportar vacinas da Pfizer no Amazonas, e com a chegada da remessa de segunda, deve totalizar 22.180 de vacinas do fabricante

Ao contrário das doses da Astrazeneca e Coronvac, que já estão sendo aplicadas no Estado, as vacinas da Pfizer necessitam ser mantidas em temperaratura de -70º. As doses estão armazenadas no ‘super freezer’, usado para armazenar células-tronco, da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas.

A Fundação de Vigilância Em Saúde afirma que as doses da Pfizer devem ser usadas em grávidas e puérperas, seguindo a recomendação do Ministério da Saúde.

Publicidade

Leia mais

Prefeitura de Manaus informa falta da vacina varicela monovalente na rede básica de saúde

elayne

Anvisa aplicou R$ 148 milhões em multas sobre medicamentos em um ano

elayne

Fundação Alfredo da Matta realiza mutirão dermatológico no sábado

Daly Ruiz

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais