Conexão Amazônica
ESPORTE

Manaus recebe novo projeto esportivo em setembro

Publicidade

Participaram da cerimônia alunos de quatro unidades de ensino da rede municipal e lutadores e referências no jiu-jítsu

Manaus (AM)- A capital amazonense recebe no segundo semestre de setembro o projeto “Aprender Lutando” e pretende contemplar mil estudantes até o final do ano e mais dez mil em 2023, com kimonos e aulas de jiu-jítsu.

Publicidade

A Prefeitura de Manaus realizou a entrega de kimonos para estudantes da Secretaria Municipal de Educação (Semed), no auditório da própria secretaria, localizado na avenida Mário Ypiranga, no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul da cidade na última sexta (26).

Representando a secretária municipal de Educação, professora Dulce Almeida, o subsecretário de Gestão Pedagógica, professor Júnior Mar, explicou que a Semed realiza mais uma ação voltada para o esporte, porque isso traz muitos benefícios para os estudantes.

“Nosso prefeito David Almeida está sempre correndo e dando o exemplo, ele é um entusiasta da prática de esportes. Nós entendemos, pela educação, como o esporte é um grande aliado, é uma grande ferramenta para aprendizagem também. O corpo são, mente sã. O esporte, aqui no caso da luta, é um jiu-jítsu, um judô. Nós trabalhamos a concentração, trabalhamos o equilíbrio e todos esses benefícios são necessários na sala de aula, na hora da aprendizagem. Então, nós valorizamos muito o esporte”, acrescenta Junior Mar.

Participaram da cerimônia alunos de quatro unidades de ensino da rede municipal e lutadores e referências no jiu-jítsu mundial como Renzo Gracie e Bibiano Fernandes.

O faixa-preta de jiu-jítsu Renzo Gracie ressaltou como é importante esse trabalho com esportes em geral, porque podem abrir portas para grandes feitos. Além disso, ele demonstrou admiração com o trabalho realizado em Manaus.

“Eu fiquei realmente impressionado com o trabalho que vocês estão fazendo aqui em Manaus. A Semed com essa equipe inteira de pessoas incríveis que eu tive o prazer de conhecer aqui. Eu vi hoje que Manaus não me decepcionou, eu sabia que vocês iam entregar. Eu quero ver a garotada aqui do Amazonas ensinando em países exteriores, aprendendo novas línguas, aprendendo novos costumes, ensinando a nossa cultura”, completa Renzo.

Participando do projeto “Honra e Bravura”, do Centro Integrado Municipal de Educação (Cime) Lúcia Almeida, a aluna Elana Beatriz, 10, revela que praticar jiu-jítsu é uma alegria para ela.

“É o esporte que traz felicidade para todos nós. É um exercício que faz muito bem para a gente, para a nossa saúde e eu adoro jiu-jítsu sim. Eu nunca vou parar, eu vou até o fim”, disse.

*com informações da assessoria

Fotos – Mário Oliveira / Semed

Publicidade

Leia mais

Libertadores: Athletico e Palmeiras iniciam disputa por vaga na final

elayne

Prefeitura de Manaus anuncia ‘Maratona Aquática da Amazônia’ durante competição que reuniu mais de 260 atletas na praia da Ponta Negra

elayne

Flamengo é Bi-Campeão do Campeonato Brasileiro

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais