Conexão Amazônica
CIDADES

Manaus vive a segunda maior cheia da história, ficando atrás apenas de 2012

Publicidade

Brasil – O nível do Rio Negro alcançou 29,77 metros, nesta quarta-feira (19), em Manaus. Já é a segunda maior cheia da história, desde o início dos registros em 1902. A cidade decretou situação de emergência.

A subida da água se aproxima da cheia histórica registrada no ano de 2012, quando o rio chegou a 29,97 metros. A previsão do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) é de que neste ano o nível chegue até a 30,35 metros, ultrapassando o recorde.

No Centro de Manaus, água já alcança a Praça do Relógio, um dos maiores pontos turísticos de toda a cidade. Lojistas na região construíram uma espécie de barricada na tentativa que a água não entre nos estabelecimentos.

Tentando reduzir os impactos da cheia aos comerciantes, a Prefeitura de Manaus entregou nesta quarta-feira a primeira feira flutuante do Brasil, localizada na Manaus Moderna. A estrutura deve abrigar 220 trabalhadores cujos boxes foram afetados pela cheia do Rio Negro.

Fonte: Portal CM7

Publicidade

Leia mais

No auge do verão amazônico, moradores de Manacapuru ficam até cinco dias sem água

Elaine Marques

GACC-AM inicia venda de ingressos de feijoada beneficente

Daly Ruiz

Câmara vai convocar órgãos para discutir regularização de flutuantes em Manaus

Elaine Marques

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais