Conexão Amazônica
POLÍCIA

Mandante de incêndio em helicóptero do Ibama é trazido para Manaus

Publicidade

Para a polícia, o empresário ordenou os ataques como forme de represálias em decorrências das ações realizadas pelo Ibama de combate a extração ilegal de minério no Estado e em Roraima

Aparecido Naves Junior, de 35 anos, chegou em Manaus na noite dessa quinta-feira (3). — Foto: Rede Amazônica

O homem identificado pela Polícia Federal (PF) como Aparecido Neves Junior, 35, mandante do incêndio nas aeronaves do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), em janeiro, chegou em Manaus nesta quinta-feira, 3/2. Envolvido com garimpo, o empresário foi localizado em Goiânia e preso no último dia 2. Além dele, outros cinco envolvidos no crime foram presos.

Além de Aparecido, também foram presos, Edney Fernandes de Souza, que atuou como motorista dos suspeitos, Fernando, Fernando Warlison Pereira, o ‘Seco’, e Arlen da Silva, o ‘Mudinho’, que atearam fogo nas aeronaves, Wisney Delmiro, o ‘Poderoso’, que contratou os executores e Thiago Souza da Silva, o ‘TH’, responsável pelo pagamento aos executores.

Conforme informações da PF, as investigações identificaram que Aparecido tem ligação com atividade ilegal de garimpo na terra indígena Yanomami, em Boa Vista (RR). Além disso, também trabalha no ramo de leilão de veículos e venda de peças e acessórios para motos. É  um dos donos de uma empresa de peças de motos chamada Naves Miranda Auto Peças, de Abadia de Goiás (GO).

Para a polícia, o empresário ordenou os ataques como forme de represálias em decorrências das ações realizadas pelo Ibama de combate a extração ilegal de minério no Estado e em Roraima, as quais causaram prejuízos ao grupo ao qual Aparecido faz parte.

Aparecido chegou em Manaus, na noite desta quinta-feira, e foi encaminhado para a sede da superintendência da PF, no Dom Pedro, onde vai prestar depoimento e cumprir a prisão temporária.

Publicidade

Leia mais

Polícia Militar do Amazonas realiza Formatura Geral em comemoração aos 185

elayne

Polícia Civil pede apoio da população para localizar homem investigado por extorsão e sequestro, no Educandos

elayne

Policias Civis do Amazonas e Maranhão prendem jovem procurado por homicídio de adolescente de 17 anos

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais