O corpo do jovem foi encontrado no sábado, 26/03, pelos Bombeiros no Rio Negro, nas proximidades da Feira da PanAir
Um grupo de moradores do Educandos, Zona Sul de Manaus, realizou um protesto na noite desta terça-feira, 29/03, pedindo justiça após a morte de Luiz Henrique Coelho de Andrade, 21. O corpo do jovem foi encontrado no sábado, 26/03, pelos Bombeiros no Rio Negro, nas proximidades da Feira da PanAir.
Ao G1, a mãe da vítima, Leila Coelho, informou no sábado, que o rapaz jogava futebol e voltava de uma partida com os amigos quando foi abordado por policiais, ainda não identificados. Ela acusa PMs de ordenarem o jovem a pular no rio, mesmo sem saber nadar e atirarem contra ele.
Ainda de acordo com ela, Luiz Henrique era conhecido no bairro Educandos e querido pelos moradores, além de possuir boa conduta.
Pescadores do local afirmam que, ao tentar fazer algo pelo rapaz, foram surpreendidos por tiros disparados por um dos PM’s.
Na ocasião, a Polícia Militar informou que não houve nenhum registro de atendimento de ocorrência na Feira da PanAir, na madrugada deste sábado, mas que os familiares podem procurar a Corregedoria do Sistema de Segurança Pública e formalizar a denúncia, para que a Polícia Militar também possa apurar os fatos”.
MPAM
O Ministério Público do Amazonas instaurou procedimento administrativo para investigar suposto envolvimento de policiais militares na morte de Luiz Henrique, após denúncia encaminhada ao órgão.
Fonte:REDAÇÃO TH