Conexão Amazônica
CIDADES

Manifestantes pedem justiça por morte de jovem no Educandos

Publicidade

O corpo do jovem foi encontrado no sábado, 26/03, pelos Bombeiros no Rio Negro, nas proximidades da Feira da PanAir

Um grupo de moradores do Educandos, Zona Sul de Manaus, realizou um protesto na noite desta terça-feira, 29/03, pedindo justiça após a morte de Luiz Henrique Coelho de Andrade, 21. O corpo do jovem foi encontrado no sábado, 26/03, pelos Bombeiros no Rio Negro, nas proximidades da Feira da PanAir.

Publicidade

Ao G1, a mãe da vítima, Leila Coelho, informou no sábado, que o rapaz jogava futebol e voltava de uma partida com os amigos quando foi abordado por policiais, ainda não identificados. Ela acusa PMs de ordenarem o jovem a pular no rio, mesmo sem saber nadar e atirarem contra ele.

Ainda de acordo com ela, Luiz Henrique era conhecido no bairro Educandos e querido pelos moradores, além de possuir boa conduta.

Pescadores do local afirmam que, ao tentar fazer algo pelo rapaz, foram surpreendidos por tiros disparados por um dos PM’s.

Na ocasião, a Polícia Militar informou que não houve nenhum registro de atendimento de ocorrência na Feira da PanAir, na madrugada deste sábado, mas que os familiares podem procurar a Corregedoria do Sistema de Segurança Pública e formalizar a denúncia, para que a Polícia Militar também possa apurar os fatos”.

MPAM
O Ministério Público do Amazonas instaurou procedimento administrativo para investigar suposto envolvimento de policiais militares na morte de Luiz Henrique, após denúncia encaminhada ao órgão.

Fonte:REDAÇÃO TH

Publicidade

Leia mais

Vereador Everton Assis apresenta projeto de lei para o monitoramento remoto de pacientes do Covid-19 em situação de isolamento domiciliar

elayne

Detran-AM repassa R$ 250 mil ao Fundo Estadual de Segurança Pública, na segunda transferência do ano para a instituição

elayne

GACC-AM inicia venda de ingressos de feijoada beneficente

Daly Ruiz

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais