Conexão Amazônica
ESPORTE

Maradona morre ao 60 anos de idade na Argentina

Publicidade

Diego Maradona um dos principais personagens da história do futebol, foi vítima de uma parada cardiorrespiratória sofrida na casa da filha nesta quarta-feira (25), onde ele se recuperava de uma cirurgia no cérebro, em Tigres, na zona metropolitana de Buenos Aires.

Ele foi internado no começo deste mês após passar mal durante um jogo do Gimnasia. Na chegada ao hospital, Diego precisou passar por uma cirurgia de emergência para aliviar uma pressão intracraniana e permaneceu lá até receber alta em 11 de novembro.

Publicidade

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, declarou luto oficial de três dias no país. Nas redes sociais, o chefe de Estado lembrou que Maradona levou a Argentina “ao topo do mundo” e fez o país “imensamente feliz. “Fostes o maior de todos. Obrigado por ter existido, Diego. Sentiremos sua falta para toda a a vida”, escreveu o presidente.

Nascido em uma favela de Buenos Aires, Maradona escapou da pobreza para se tornar um astro do futebol considerado por alguns maior até do que Pelé. O argentino, que marcou 259 gols em 491 partidas, derrotou o rival brasileiro em uma votação para determinar o maior jogador do século 20, antes que a Fifa mudasse as regras de votação para que os dois jogadores fossem homenageados.

Publicidade

Leia mais

Atletas do ‘Manaus Olímpica’ conquistam 4 ouros e uma prata no primeiro dia do Brasileiro de Jiu-Jítsu

elayne

Tenista manauara campeã no Chile se prepara para competições internacionais

elayne

Após forte pressão, Flamengo anuncia a demissão de Rogério Ceni

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais