Conexão Amazônica
ESPORTE

Mariana D’Andrea é campeã mundial de halterofilismo paralímpico

06.05.22 - MARIANA D'ANDREA - Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Halterofilismo no CT Paralímpico, em São Paulo. Foto: Ale Cabral/CPB.
Publicidade

Na categoria 79kg, atleta bate marcas mundiais e leva ouro com 151kg

A paulista Mariana D’Andrea sagrou-se campeã no Mundial de Halterofilismo, na manhã deste sábado (26) – no horário de Brasília –, em Dubai (Emirados Árabes).

A atleta, que já havia conquistado a medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2021 e a prata no Mundial de Tbilisi (Geórgia) na categoria até 73 quilos (kg), quebrou dois recordes do Mundo e o recorde das Américas na categoria até 79 kg e ficou com o ouro.

Na primeira tentativa, ela levantou 141 kg. Na sequência, tentou 146 kg e teve êxito. E, na última oportunidade, colocou 151 kg na barra e também levantou com sucesso.

As disputas nos Emirados Árabes seguem até 30 de agosto. O evento conta com 495 atletas de 78 países. Antes da medalha da paulista, o Brasil já havia conquistado o bronze na categoria adulta e outra de ouro, entre os juniores, ambas com a mineira Lara Lima. A Seleção Brasileira é composta de 23 halterofilistas, de 12 estados.

Foto: Ale Cabral

Edição: Denise Griesinger

Publicidade

Leia mais

Flamengo e Botafogo ficam no top 5 de públicos da 2ª rodada da Copa do Mundo de Clubes; veja ranking

Elaine Marques

Seleção inicia caminhada para Copa do Mundo de 2022

Elaine Marques

Nadadora do ‘Manaus Olímpica’ é campeã de duas provas no Brasileiro de Águas Abertas em Fortaleza

Elaine Marques

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais