Conexão Amazônica
GERAL

Marido da paciente internada em estado grave é o segundo caso de coronavírus do DF

Medidas de proteção contra possíveis infecções por cornoavírus sendo mostradas na clínica universitária de Essen
Publicidade

Novo caso de coronavírus foi confirmado no Distrito Federal. Com isso, chegam a dois os infectados pelo covid-19 aqui na capital federal. Trata-se do marido da primeira mulher contaminada pelo vírus no DF e que está internada na UTI do Hospital Regional da Asa Norte (Hran).

No caso do marido, a nota divulgada pelo governo do Distrito federal afirma que ele está em bom estado geral, e  se encontra monitorado em isolamento domiciliar, não sendo necessário, por enquanto, a internação.

O governo local precisou entrar com uma ação na Justiça para obrigar o homem realizar o exame, que acabou sendo feito nessa terça-feira. A ação com pedido de urgência no Tribunal de Justiça também determinou o isolamento do paciente.

A juíza justificou a decisão afirmando que o direito de proteção à saúde da população deve prevalecer sobre o direito individual de não querer fazer os exames.

A mulher que teria transmitido o vírus para o marido segue internada em isolamento na UTI do HRAN, em estado grave e instável. A Secretaria de Saúde informou que ela teve uma piora do quadro respiratório e que as doenças pré-existentes da paciente agravam o quadro clínico.

O Distrito Federal ainda tinha 59 casos suspeitos em investigação até o início da manhã desta quarta-feira. Outros 24 casos foram excluídos.

Publicidade

Leia mais

Empreendedores receberão apoio para voltar ao mercado

Elaine Marques

Homem é espancado em Manaus ao tentar roubar compras natalinas de idosa

Elaine Marques

UEA inicia tradução dos conteúdos pedagógicos com intérpretes de Libras

Elaine Marques

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais