Um noivo acabou perdendo o casamento quando a futura esposa decidiu interromper a cerimônia após ele não passar em um “teste de matemática”. A mulher pediu que ele resolvesse ali, na hora, um problema matemático, mas o pretendente acabou não conseguindo.
O caso ocorreu no distrito de Mainpuri, na Índia. Os convidados do casamento contaram à reportagem do jornal Hindustan Times que a noiva amava estudar e tinha vontade de se tornar professora. Por outro lado, afirmaram que o noivo é “iletrado” e “mentalmente impróprio”.
Membros das duas famílias e outros moradores se reuniram no local para celebrar a união, porém, no momento em que o casamento estava para ser realizado, a noiva foi embora dizendo que não podia se casar com uma pessoa que não saiba o básico de matemática. Amigos e parentes não conseguiram convencer a noiva.
Não estava à alturaO pai da noiva chegou a se desculpar por apresentar à filha um noivo que “não estava à altura”.
“Eu não tinha permissão para falar com ele, apenas vê-lo. Não dava para ter ideia das capacidades do rapaz”, explicou o pai da noiva.
De acordo com o jornal indiano The Tribune, uma das primas da noiva disse que ficou surpresa com o caso. “A família do noivo não falou sobre o nível de sua educação. Ele pode nem ter ido à escola. Nos enganaram. Mas minha ela [noiva] foi muito corajosa”, disse.