Conexão Amazônica
ESPORTE

Mayra Aguiar vence sul-coreana e leva bronze no judô de Tóquio 2020

Publicidade
Brasileira se torna a primeira mulher do país a ser dona de três medalhas em esportes individuais na história

Mais um bronze no judô! A brasileira Mayra Aguiar, da categoria até 78kg, derrotou Hyunji Yoon, da Coreia do Sul, por ippon e ganhou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio na manhã desta quinta-feira (29). Foi o primeiro confronto entre as duas judocas na história da modalidade.

O resultado transformou Mayra Aguiar na primeira mulher brasileira a conquistar três medalhas olímpicas em esportes individuais. Ao todo, são três bronzes: Tóquio 2020, Rio 2016 e Londres 2012.

Publicidade

A outra mulher, que detém três medalhas olímpicas, é a jogadora de vôlei Fofão, porém num esporte coletivo. Fofão faturou dois bronzes (Atlanta 1996 e Sydney 2000) e um ouro (Pequim 2008).

A luta foi dura. Com 30 segundos de luta, ambas as judocas levaram advertências por falta de combatividade. Logo em seguida, conseguiu imobilizar a sul-coreana no solo e derrotou a adversária por ippon.

O percurso de Mayra Aguiar até a medalha começou contra a israelense Inbar Lanir, de quem ganhou por ippon. Depois, Mayra pegou a atual campeã mundial da categoria, Anna-Maria Wagner e resistiu, mas foi derrotada no golden score (a prorrogação do judô).

Na repescagem, Mayra encarou Aleksandra Babintseva, do Comitê Olímpico Russo, e venceu. Foram três advertências (shidos) seguidos para a europeia, o que rendeu o ippon para a judoca brasileira.

Publicidade

Leia mais

Prefeito David Almeida parabeniza o Manaus Vôlei por título de acesso a Superliga B de Vôlei masculino

elayne

Judoca Larissa Pimenta é tetracampeã pan-americana

elayne

Jogos Escolares: lutador da rede estadual conquista segunda medalha de ouro em menos de 24h, no Rio de Janeiro

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais