Conexão Amazônica
EDUCAÇÃO

MEC anuncia apoio a itinerário formativo do novo ensino médio

Publicidade

Alunos poderão aprofundar conhecimentos em áreas de seu interesse

O Ministério da Educação lançou hoje (17) um programa de apoio financeiro para implementação do itinerário formativo, uma das etapas do novo ensino médio, que será concretizada em 2022 e vai permitir que os alunos aprofundem conhecimentos em uma ou mais áreas de seu interesse.

Segundo o ministro da pasta, Milton Ribeiro, foram repassados R$ 360 milhões para mais de 4 mil escolas selecionadas pelo projeto. 

De acordo com o ministro, a nova opção curricular do ensino médio vai priorizar áreas estratégicas para o país e direcionar a jornada estudantil com destino à universidade. 

“O novo ensino médio não pode ser para poucos, e seguiremos atentos, trabalhando efetivamente para diminuição das desigualdades em nosso país”, afirmou. 

Com os chamados itinerários formativos, após concluir a formação curricular básica, cada estudante vai escolher a área em que deve seguir, de acordo com os interesses e necessidades pessoais.

Os itinerários se dividem em cinco: matemáticas e suas tecnologias, linguagens e suas tecnologias, ciências da natureza e suas tecnologias e ciências humanas e sociais aplicadas.

O quinto itinerário prevê a formação técnica e profissional.

Edição: Maria Claudia

Publicidade

Leia mais

Cursos de Eneagrama e de Inteligência Emocional são opções para educadores desenvolverem autoconhecimento

Daly Ruiz

Prazo para solicitar isenção das taxas de inscrição do Vestibular e SIS da UEA termina nesta sexta

Elaine Marques

Prefeitura realiza visita técnica à Fundação Matias Machline para melhoria nas aulas remotas

Elaine Marques

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais