Conexão Amazônica
SAÚDE

MEC autoriza formatura antecipada para estudantes de medicina

Publicidade

Medida também vale para quem está no último período dos cursos de enfermagem, fisioterapia e farmácia

O MEC (Ministério da Educação) autorizou a formatura antecipada dos estudantes de medicina, enfermagem, farmácia e fisioterapia que estão no último período do curso exclusivamente para atuação nas ações de combate contra o coronavírus. A decisão foi publicada no DOU (Diário Oficial da União) desta segunda-feira (6). 

Saiba como se proteger e tire suas dúvidas sobre o coronavírus

A colação de grau pode ser antecipada aos alunos que tenham completado a 75% da carga horária de estágio supervisionado ou internato médico

Estes profissionais recém-formados vão complementar as horas de estágio com o período trabalhado em função da pandemia do coronavírus para conseguirem o registro profissional definitivo. 

A medida vale para instituições federais e particulares. Segundo a decisão, “a atuação dos profissionais é de caráter relevante e deverá ser bonificada, uma única vez, com o acréscimo de dez por cento na nota final do processo de seleção pública para o ingresso nos programas de residência”.

O Ministério da Saúde será o responsável pela seleção e alocação dos profissionais que vão atuar no combate ao coronavírus

Fonte: R7

Publicidade

Leia mais

Quarta edição do ‘Sabadão da Saúde’ da Prefeitura de Manaus movimenta a manhã deste sábado

Elaine Marques

Prefeito David Almeida anuncia ampliação da vacinação para o público a partir dos 33 anos

Elaine Marques

Anvisa flexibiliza regras de embarque em navios de cruzeiro

Elaine Marques

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais