Conexão Amazônica
Meio Ambiente

Meio Ambiente: 700 mil filhotes de tartaruga são devolvidas a natureza em Itamarati

Publicidade

Cerca de 700 mil tartarugas foram soltas no Rio Juruá, neste domingo, 14/11, em Itamarati, a 980 km de Manaus. A ação, já tradicional no município do interior, faz parte do Projeto Quelônios da Amazônia e ajuda a garantir a sobrevivência da espécie.

Moradores da cidade, entre eles estudantes da rede pública ajudaram a tirar os animais das piscinas plásticas usadas como berçário e a devolvê-las às águas do Rio Juruá, afluente do Amazonas.

O prefeito João Campelo falou da tradição de preservação na cidade, que já tornou o evento em a ação tradicional. “São 700 mil quelônios entre tartarugas da Amazônia, tracajás, entre outros que ganhar mais oportunidades de sobrevivência e reprodução, garantindo um ecossistema mais saudável em nossa região”, afirmou o chefe do executivo de Itamarati.

Chegando já maiores ao rio, os animais têm maior chance de sobrevivar ao ataque dos predadores. A soltura é realizada pela prefeitura de Itamarati, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Publicidade

Leia mais

Prefeitura de Manaus leva ações ambientais para Mostra Científica da Ulbra

Elaine Marques

Brasil queimou área equivalente a Colômbia e Chile entre 1985 e 2022

Elaine Marques

Na Semana do Meio Ambiente, prefeitura lança projeto ‘Manaus, te quero verde’ em escola municipal

Elaine Marques

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais