
A criança, de apenas 6 anos, morta pela mãe e madrasta no último sábado (24), era mantida trancada dentro de um quarto há semanas e se alimentava uma única vez por dia, é o que aponta a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) à justiça.
Segundo o Extra, as responsáveis pelo crime são Gilmara Oliveira de Farias, mãe da criança; Brena Luane Barbosa Nunes, namorada de Gilmara; e Rosangela Nunes, mãe de Brena, que foi presa nesta quarta-feira (28), enquanto as outras duas mulheres já estavam atrás das grades desde a segunda-feira (26) em que a vítima deu entrada no hospital em estado grave.
No documento, a promotora de justiça Érika Conceição Lopes Pinto relata que a pequena Ketelen Vitoria Oliveira da Rocha “(…) apenas poderia sair para defecar, sendo certo que a urina deveria ser feita na própria roupa ou no chão”. Além disso, a menina sofreu diariamente ao ser espancada com socos, chutes, arremessos contra a parede, pisões e golpes com chicote, e que chegou a ser jogada de um barranco com aproximadamente 7 metros de altura.
O MP-RJ destaca que as três suspeitas serão acusadas pelo crime de homicídio triplamente qualificado por motivo fútil.