Conexão Amazônica
DESTAQUEMODA e BELEZA

Mercado brasileiro de produtos de limpeza se consolida como quarto maior do mundo

Publicidade

As tendências de mercado estão voltadas para o consumo de produtos sustentáveis e linhas especiais, como para pets

O mercado brasileiro de produtos de limpeza consolidou sua posição de destaque ano passado, alcançando um crescimento de 12%, totalizando US$ 6,9 bilhões em vendas em 2022, segundo últimos dados publicados pela Euromonitor Internacional. Essa ascensão coloca o Brasil como o quarto maior mercado global de produtos de limpeza, situando-se atrás apenas dos Estados Unidos, China e Japão. Já os últimos dados da Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Higiene, Limpeza e Saneantes de Uso Doméstico e de Uso Profissional (ABIPLA), revelam que a produção nacional registrou um aumento de 5,2% no terceiro trimestre de 2023. 

Publicidade

“O setor de produtos de limpeza no Brasil é dominado por fornecedores nacionais, com as importações correspondendo a cerca de 15%  da demanda total em 2023, de acordo com a Euromonitor International. Somente no ano passado, elevamos nosso ticket médio de R$ 109,00 para R$ 133,00” , compara Cristiano Correa, CEO da Ecoville, maior rede de franquias de produtos de limpeza do Brasil, com mais de 300 unidades pelo país. 

Outro ponto de destaque para Correa foi o aumento do público nas lojas físicas, só em 2023 a marca constatou um crescimento de 12%  no movimento e encerrou o ano com um faturamento 22% superior ao ano anterior, ultrapassado em 7% às metas iniciais. “O contato direto com o consumidor nos ajuda a entender as principais necessidades de consumo dos brasileiros”. 

Dentro desse contexto, o CEO aponta que as principais tendências para o setor em 2024 estão voltadas para produtos sustentáveis e linhas de produtos específicas, como para pets e limpeza profissional, finaliza.

Sobre a Ecoville

Fundada em 2007, a Ecoville é atualmente a maior rede de franquias de produtos de limpeza do Brasil. Com mais de 300 operações pelo país, a marca se posiciona como um centro de soluções de limpeza com especialistas no assunto para atender o consumidor final. A franquia comercializa um mix com mais de 800 SKus entre produtos, acessórios e equipamentos para limpeza residencial e profissional de alta qualidade. 

Foto: Reprodução

Publicidade

Leia mais

Treinamento de funcionários reduz risco de contaminação cruzada na limpeza profissional

Daly Ruiz

Servidores do MPAM lançam campanha interna de doações em apoio às vítimas de enchente no Rio Grande do Sul

elayne

Prefeito David Almeida é vítima de ataques difamatórios com uso do Google

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais