Conexão Amazônica
DESTAQUEINTERNACIONAL

Milionário morre após levar chifrada durante safári de caça na Africa do Sul

Publicidade

O caçador norte-americano Asher Watkins, de 52 anos, milionário e proprietário de uma empresa de venda de fazendas no Texas, morreu após ser chifrado por um búfalo durante um safári na província de Limpopo, na África do Sul.

Ele participava de uma caçada organizada pela Coenraad Vermaak Safaris, especializada em expedições de troféus. Asher Watkins era texano e defensor da caça como forma de preservação.

De acordo com notícia veiculada no jornal inglês The Sun, Watkins acompanhava um caçador profissional  e uma rastreador local quando foi surpreendido por um búfalo-do-cabo, considerado uma das espécies mais perigosas do continente africano.

Segundo relatos de testemunhas o animal que pesa mais que uma tonelada emboscou o grupo em uma área de mata e atingiu Asher desferindo um golpe fatal no americano que morreu no local.

“É com profunda tristeza e pesar que confirmamos a trágica morte do nosso cliente e amigo Asher Watkins — afirmou Hunter Hans Vermaak, porta-voz da CV Safaris. — Ele foi mortalmente ferido em um ataque repentino e não provocado por um búfalo ileso.”

O americano foi morto no segundo dia de expedição, na concessão privada de Bambisana, uma área de 50 mil acres. No dia anterior ao ataque ele havia abatido um antílope  e preparava-se para o caçar um touro adulto de búfalo, abate poderia custar até US$ 10 mil (cerca de R$ 55 mil) em prêmios.

Nas redes sociais Watkins exibia seus troféus de caça, entre eles estavam veados, aves aquáticas, leões da montanha. O búfalo-do-cabo, que matou Asher é conhecido  como “Peste Negra”, mata cerca de 200 pessoas por ano e é responsável por mais fatalidades entre caçadores do que leões, elefantes e crocodilos. Não há confirmação se o animal envolvido no ataque foi posteriormente abatido ou se retornou ao rebanho.

A vítima era natural Texas e criado em fazendas, Watkins comandava o Watkins Ranch Group, especializado na venda de propriedades de luxo avaliadas entre 1 milhão e 30 milhões de libras. Era filiado ao Dallas Safari Club e mantinha uma coleção de rifles de caça de alto padrão.

 

Foto: Reprodução

Publicidade

Leia mais

Zeca Pagodinho faz live solidária com grandes nomes da música em prol do Rio Grande do Sul

elayne

Em Apuí, PC-AM prende homem que ameaçava vizinhança com tiros para o alto

elayne

UNINORTE celebra 30 anos no Teatro Amazonas

Daly Ruiz

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais