Conexão Amazônica
POLÍTICA

“Minha meta é ajudar a diminuir o índice de criminalidade”, afirma deputado Daniel Almeida em audiência pública da Comissão de Segurança, no Jorge Teixeira

Publicidade

Ajudar a reduzir os indicadores criminais no Amazonas é um dos objetivos do vice-presidente da Comissão de Segurança Pública e presidente da Comissão de Políticas Sobre Drogas da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Daniel Almeida (Avante).

Durante a audiência pública da Comissão de Segurança, realizada no Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Elisa Bessa Freire, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste, na manhã desta segunda-feira (27), Almeida foi enfático ao declarar que é preciso fomentar projetos que envolvam a comunidade, principalmente os jovens, para tirar Manaus da 21ª colocação entre as cidades mais perigosas do mundo.

Publicidade

“O esporte é uma ferramenta no combate às drogas. Isso é comprovado. Uma educação adequada é outro fator nessa luta. Tenho como meta fazer com que o índice de criminalidade diminua, para isso trabalharemos com projetos esportivos, com profissionais capacitados e com educação nas comunidades. Em breve, estaremos implementando esses projetos junto às comunidades”, declarou o parlamentar.

Daniel estuda fomentar os projetos em parceria com instituições do terceiro setor, que valorizem o esporte e a educação. “Tenho certeza que vamos ajudar a diminuir a criminalidade e fazer com que os jovens não sigam pelo caminho das drogas. Formaremos uma rede de proteção da família que vai funcionar”, declarou, fazendo mistério.

Audiências

Nos próximos dias, o parlamentar pretende anunciar as duas primeiras audiências públicas da Comissão de Política Sobre Drogas, Cidadania, Assuntos Indígenas e Legislação Participativa. “Teremos uma reunião, em breve, na Assembleia e outra, possivelmente, em algum município próximo. Vamos atuar com muita força no combate às drogas. Queremos que as famílias tenham oportunidade de ser felizes”, contou Daniel. 

Capital violenta

Manaus foi apontada como a 21ª cidade mais violenta do mundo em levantamento realizado pela Organização Não Governamental (ONG) mexicana “Seguridad, Justicia y Paz”, do México. O estudo listou as 50 cidades com as maiores taxas de homicídios do planeta.

Entre os municípios brasileiros, a capital amazonense fica atrás somente de Mossoró/RN (11ª) e Salvador/BA, (19ª), sendo considerada pelo levantamento como a segunda capital mais violenta do Brasil.

Foto: Divulgação

Texto: Anderson Silva

Publicidade

Leia mais

Presidente do TSE nega ação do PL que questiona urnas no segundo turno

elayne

Professor Carlos Antônio Magalhães é o novo subsecretário de gestão educacional da Semed

elayne

CMS/Manaus discute cronograma de processo eleitoral complementar

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais