Conexão Amazônica
ECONOMIA

Ministério da Economia terá escritório em Washington (EUA)

Publicidade

Objetivo é fortalecer a interlocução com investidores na tentativa de consolidar o Brasil como ambiente seguro para fazer negócios

O Ministério da Economia terá um escritório de representação em Washington, capital dos Estados Unidos. O decreto que cria a repartição foi editado pelo presidente Jair Bolsonaro e publicado no DOU (Diário Oficial da União) desta quinta-feira (27).

De acordo com o Palácio do Planalto, o objetivo da medida é fortalecer a interlocução com investidores, na tentativa de consolidar o Brasil como ambiente seguro para fazer negócios, com “responsabilidade nas dimensões ambiental, social e de governança”.

Entre as funções do escritório de representação está a divulgação das principais reformas econômicas implementadas no país.

Além disso, caberá à repartição, que trabalhará em alinhamento com o Ministério das Relações Exteriores, promover as oportunidades de negócios que tratam de geração de emprego e renda e identificar as barreiras aos investimentos estrangeiros.

Publicidade

Leia mais

Empresários da indústria estão menos otimistas e mais cautelosos

elayne

Cresce o uso de Pix para pagar dívidas e cai o volume de boletos

Daly Ruiz

Receita paga nesta sexta maior lote de restituição do IR da história

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais