Conexão Amazônica
SAÚDE

Ministério distribui 6,4 mi de doses da Pfizer, Oxford e CoronaVac

Publicidade

Maior remessa é das vacinas da Oxford, com 4,7 milhões. CoronaVac será repassada para estados aplicarem a segunda dose

O Ministério da Saúde começa a distribuir, nesta terça-feira (18), um novo lote com 6,4 milhões de doses das vacinas da AstraZeneca/Oxford (4,7 milhões), produzidas pela Fiocruz; da CoronaVac (1,08 milhão), do Instituto Butantan, e da Pfizer/BioNTech (647 mil).

Publicidade

Segundo o ministério, o lote de CoronaVac será enviado a 12 estados que pediram o produto do Instituto Butantan a fim de aplicar a segunda dose da vacina em pessoas que já receberam a primeira dose e precisam concluir o ciclo vacinal.

A BioNTech, da Pfizer, será destinada para aplicação da primeira dose em quem tem uma deficiência permanente e pessoas com comorbidades – incluindo gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias) comórbidas, que também podem receber a CoronaVac.

Segundo recomendações dos fabricantes, a segunda dose da CoronaVac deve ser aplicada em um espaço de quatro semanas após a pessoa ter recebido a primeira dose. A AstraZeneca/Oxford e a BioNTech, em 12 semanas. O Ministério da Saúde orienta a população a tomar a segunda dose da vacina mesmo após estes prazos.

Segundo a pasta, mais de 89,4 milhões de doses de imunizantes já foram distribuídas para todo o país, e mais de 52,7 milhões delas já tinham sido aplicadas até o domingo (16).

Publicidade

Leia mais

Amazonas já aplicou 3.381.234 doses de vacina contra Covid-19 até este domingo (09/05)

elayne

Vacinação contra influenza e sarampo será realizada em dez UBSs de horário ampliado neste sábado

elayne

Secretária de Saúde participa de reunião com representante do Ministério da Saúde

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais