Conexão Amazônica
BRASIL

Ministra Flávia Arruda é afastada para tratar de assuntos particulares

Publicidade

Reportagem apurou que ministra está de férias até o dia 21, data do seu aniversário; Flávia vinha sofrendo ‘fritura’ política

Foi publicado no DOU (Diário Oficial da União) desta sexta-feira (14) o afastamento da ministra-chefe da Secretaria de Governo, Flávia Arruda (PL), desde esta quinta-feira (13) até o dia 21 de janeiro, data do seu aniversário. O texto diz que a saída momentânea é para “tratar de assuntos particulares”. A reportagem apurou que se trata de um período de férias da ministra, que viajou com a família para o litoral, onde deve permanecer nos dias de descanso.

Publicidade

A notícia do afastamento de Flávia gerou especulação na imprensa, diante do cenário de “fritura” vivido pela deputada federal licenciada. Ela tem sofrido pressão por figuras políticas – pressão essa que, fala-se, viria de políticos do Centrão. Diante das conversas, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, publicou um vídeo na semana passada em que afirma que “o Centrão não quer a saída da Flávia.”

Na semana passada, com alta hospitalar depois de apresentar um quadro de obstrução intestinal, o presidente Jair Bolsonaro foi questionado sobre o assunto e respondeu: “A indicação da Flávia Arruda foi minha. Por que eu a indiquei? Não é por ser mulher, por nada. É pela competência dela. Foi relatora do Orçamento. Para mim, ninguém ligou para mim. Ninguém pede a cabeça de ministro como pedia no passado (…) Agora, onde a Flávia Arruda está errando? Desconheço. Se porventura estiver errando, como já aconteceu, acontece, né?, eu chamo e converso com ela. Ela não será demitida jamais pela imprensa”.

Publicidade

Leia mais

Brasil deve ter imposto para produtos nocivos à saúde, defende Bird

elayne

Modelo do avião que caiu em Vinhedo é semelhante ao de outros acidentes na Ásia

elayne

Médicos relatam pressão e assédio para usar ‘Kit Covid’ de Bolsonaro

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais