Conexão Amazônica
POLÍTICA

Ministro da Casa Civil diz ter tomado vacina escondido por orientação; Mourão nega

Publicidade

O general Luiz Eduardo Ramos, ministro da Casa Civil, afirmou em reunião, nesta terça-feira (27), ter tomado a vacina contra a Covid-19 “escondido” por orientação do Planalto, sem saber que seu discurso estava sendo transmitido ao vivo.

“Não tenho vergonha, não. Eu tomei e vou ser sincero, porque, porr*, eu, como qualquer ser humano, quero viver. E se a ciência e a medicina estão dizendo que é a vacina, né, Guedes, quem sou eu para me contrapor?”, disse o ministro.

Publicidade

Ele ainda afirmou estar tentando convencer o presidente, Jair Bolsonaro, de 66 anos, a se vacinar. “Estou envolvido pessoalmente tentando convencer o nosso presidente, independente de todos os posicionamentos, que nós não podemos perder o presidente para um vírus desse. A vida dele, no momento, corre risco, ele tem 65 anos”, afirmou, erroneamente.

Após tomar conhecimento da gravação, o ministro da Economia Paulo Guedes pede que a reunião não seja colocada no ar. A transmissão se encerra logo depois.

Em nota, a Casa Civil informou que “ao dizer, de maneira informal, que teria tomado a vacina ‘escondido’, o ministro se referia ao fato de ali estar um dos mais de 38 milhões de brasileiros que já se vacinaram e não um ministro de Estado”.

Nesta quarta-feira (28), o vice-presidente Hamilton Mourão negou a declaração do ministro e disse que não há orientação do Planalto contra a vacinação. “O ministro Paulo Guedes (da Economia) foi filmado tomando vacina. Eu também”, relembrou.

Publicidade

Leia mais

Elan Alencar diz que Amazonas Energia usa de ‘má fé’ com consumidores<

elayne

Projetos de Lei de autoria da deputada Therezinha Ruiz são aprovados

elayne

Bolsonaro diz que fará, com governo de Minas Gerais, metrô de BH

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais