Conexão Amazônica
EDUCAÇÃO

Ministro da Educação fala sobre mudanças no Fundeb

Foto: Marcello Casal Jr.
Publicidade

Milton Ribeiro participa do programa A Voz do Brasil desta quarta

O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) vai receber mais recursos do governo federal.  Essa é uma das mudanças citadas pelo Ministro da Educação, Milton Ribeiro, que participou, ao vivo, do programa A Voz do Brasil desta quarta-feira (31). A participação do governo federal nos recursos do fundo até o ano passado era de 10%, neste ano será de 12% e crescerá gradativamente até atingir 23% em 2026.  

Outras mudanças destacadas pelo chefe da pasta são o maior controle da aplicação desses recursos por parte do Tribunal de Contas da União (TCU). Ribeiro também destacou o incentivo à educação infantil e ao ensino técnico. Ambos os segmentos terão um repasse especial com o novo Fundeb.

Na entrevista o ministro também falou sobre o programa Brasil na Escola, lançado nesta quarta-feira com o objetivo é combater a evasão escolar nos anos finais do ensino fundamental.  Segundo ele problemas como necessidade de trabalhar, gravidez na adolescência e uso de drogas acabam tirando o jovem da escola.

Ribeiro também falou sobre a atuação do Ministério da Educação (MEC) durante a pandemia, já que a pasta é responsável pela gestão dos Hospitais Universitários. “Disponibilizamos mais de dois mil leitos para o combate à covid-19”.

Fonte: Agencia Brasil

Foto: Marcello Casal Jr.

Publicidade

Leia mais

Prefeitura de Manaus realiza matrícula de alunos novos e transferência de pessoas com deficiência nesta quinta-feira, 9/1 

elayne

Inovação educativa: professores da rede pública estadual podem se inscrever em cursos on-line gratuitos

elayne

Prefeitura lança 11ª edição da Feira Municipal de Ciências, Tecnologia e Educação Ambiental da rede de ensino

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais