Monitoramento da cidade será fortalecido com integração de serviços da Prefeitura de Manaus

A Prefeitura de Manaus, via Centro de Cooperação da Cidade (CCC), com objetivo de fortalecer o monitoramento da capital, reuniu, nesta quinta-feira, 22/7, representantes do órgão e da empresa Hexagon, responsável pelo sistema que fará a integração dos serviços que compõem o Connect Center, multiplataforma de comunicação da população com as secretarias que atuam na unidade. Uma das principais pautas foi a realização do treinamento dos servidores municipais que irão operacionalizar o serviço.

Utilizando inteligência artificial, o sistema poderá avisar por meio de monitoramento, ocorrências na cidade que afetem diretamente o trânsito, o transporte, a segurança e a infraestrutura da cidade, abrindo chamados diretos para as secretarias responsáveis pela demanda, reduzindo o tempo de resposta à população.

Para o superintendente do CCC, Sandro Diz, essa é mais uma ferramenta que coloca Manaus no mesmo patamar onde estão as grandes capitais do mundo.

“É necessário ver o que está dando certo nas principais capitais do planeta e trazer essa tecnologia para a nossa cidade. A determinação do prefeito David Almeida é oferecer o melhor serviço aos manauaras, utilizando a tecnologia como nossa principal aliada, como já se faz nos países de primeiro mundo”, afirmou Diz.

O superintendente disse ainda que em agosto deve ocorrer o primeiro treinamento do software, previsto para acontecer desde janeiro. O sistema operacionaliza os serviços para os servidores das pastas, que atuam em cooperação no município.


Texto – Jamyly Macedo / CCC
Fotos – Altemar Alcântara / Arquivo Semcom e Jamyly Macedo / CCC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *