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Monitoramento da Prefeitura de Manaus registra mais de 250 ocorrências durante o fim de semana

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O sistema de monitoramento da Prefeitura de Manaus registrou, neste fim de semana, mais de 250 ocorrências relacionadas à Defesa Civil, Trânsito, Transporte e Guarda Municipal. Os dados foram coletados a partir das 16h de sexta-feira, 6/12, às 23h59 do domingo, 8/12, por meio do Contact Center do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), que opera 24 horas por dia, sete dias na semana.

As autuações relacionadas a estacionamento irregular estão entre os destaques. As irregularidades foram de estacionamentos em vaga reservada a idoso, faixa de pedestre, estacionamento em passeio ou calçada, guia rebaixada, impedindo outro veículo, entre outros.

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O Código Brasileiro de Trânsito classifica como infração gravíssima e prevê multa, estacionar em vaga destinada a Pessoas com Deficiência (PcD) ou idosos, sem a devida credencial. A multa é de R$ 293,47.

As equipes da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil Municipal (Sepdec), vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), atuaram nos atendimentos de deslizamento de barranco, erosão e solicitações de vistorias em residências, registrados na zona Leste de Manaus.

Outro dado importante registrado pelas equipes da Semseg foram os números da Guarda Municipal, no total foram 117 ações entre às 16h da sexta-feira e às 16h do domingo. As principais atuações foram relacionadas à operação centro seguro, terminal seguro e patrulhamento preventivo.

De acordo com o Superintendente do Centro de Cooperação da Cidade, Sandro Diz, o Contact Center tem se tornado cada vez mais imprescindível para agilizar as ações das equipes de campo. 

“Ao receber as demandas na sede do CCC, as equipes de campo são encaminhadas para o local e assim, conseguem dar agilidade ao atendimento, evitando maiores transtornos para a população, seja na liberação de uma via no trânsito, seja na área da defesa civil ou ainda nas denúncias relacionadas aos direitos humanos”, disse.

Recomendação

Em caso de emergência ou denúncia, o cidadão pode entrar em contato com os números de telefones abaixo. Vale ressaltar que a ligação é gratuita.

Defesa Civil – 199

Guarda Municipal – 153

Trânsito – 0800 092 1188

Transporte – 118

Direitos Humanos – 0800 092 6644

Texto e Fotos – Divulgação/CCC 

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