Conexão Amazônica
DESTAQUEENTRETENIMENTO

Montagem de ‘Cinderela’ com a Amazonas Filarmônica estreia no Teatro Amazonas com sucesso de público

Publicidade

Balé clássico e orquestra ao vivo em um espetáculo com cenários de projeções. Próximas sessões são de sexta a domingo

Casa cheia para receber “Cinderela”. O Teatro Amazonas recebeu, na quinta-feira (08/09), a montagem de Cinderela, com música de Sergei Prokofiev, coreografia executada pela companhia de Ballet Álvaro Gonçalves, dividindo a cena com a Amazonas Filarmônica. O espetáculo estreou na temporada de 10 anos da Série Encontro das Águas, promovida pelo Governo do Amazonas e realizada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Publicidade

A história romântica, mundialmente conhecida de Cinderela, evidenciou valores da humildade, generosidade e tolerância vividos pela protagonista, interpretada na estreia, pela bailarina Nicole Louise. Ela conta que a construção do personagem do conto de fadas ganhou uma versão mais contemporânea. “Tive uma certa liberdade para levar para o palco a essência de Cinderela, ao mesmo tempo o lado brincalhão, a sensibilidade, a juventude e o lado adorável da princesa. É um balé que traz o clássico e um lado cômico, esse é o diferencial dos outros balés de repertório”, revela Louise.

A veia cômica se faz presente no decorrer do espetáculo e ganha destaque, principalmente, nas cenas das irmãs de Cinderela, “Anastácia”, interpretada por Luane Araújo, e “Grizelda”, por Arthur Marques. A dupla arranca boas gargalhadas da plateia, agraciada com um espetáculo de formato inédito rico em mudanças cenográficas de projeções e videomapping.

O elenco, formado por mais de 120 artistas, entre os bailarinos e músicos, dá vida ao espetáculo, subdividido em cenas: “A Casa de Cinderela”, “A Transformação”, “O Baile”, “A Busca do Príncipe” e “O Reconhecimento”.

Mariah Vargas garantiu o lugar na plateia para assistir ao amigo que integra o corpo artístico do espetáculo. A montagem diferenciada de Cinderela também motivou o interesse.  “Não poderia deixar de prestigiar a estreia do Rodrigo, um grande amigo que faz parte do elenco, além da expectativa de assistir um espetáculo que traz a Filarmônica e o balé clássico no palco”, disse.

Nesta sexta-feira, sábado e domingo (09, 10 e 11/08), o Teatro Amazonas recebe novas sessões de Cinderela, que segue com ingressos à venda pelo site www.shopingressos.com.br e na bilheteria do teatro.

Música viva

A Série Encontro das Águas, que proporciona o encontro dos corpos artísticos do estado com diferentes segmentos artísticos, completa uma década e brinda o público com mais uma experiência exitosa da Amazonas Filarmônica em um casamento perfeito com a companhia de Ballet Álvaro Gonçalves. A proposta de espetáculo que se faz presente em vários teatros do mundo, preenche uma lacuna que, até então, não se conhecia na cena artística amazonense.

Para o diretor da companhia, Álvaro Gonçalves, a união das duas vertentes artísticas representa um desafio em constante evolução. “Quando a música é ao vivo, a gente respira junto com ela, o que é diferente da música gravada, que a gente decora. No ao vivo, tem aquele momento que a orquestra suaviza ou acelera e a gente vai junto, então, isso também é um desafio muito grande. Cada um deles vai sair daqui diferente, após esses quatros dias de apresentações”, revelou Álvaro, que acompanhou atentamente o espetáculo na coxia do teatro

Nos últimos três anos, a companhia e os corpos artísticos apresentaram sucessos do repertório clássico, como, “O Lago dos Cisnes”, “Dom Quixote” e “Quebra-Nozes”.

O idealizador da Série Encontro das Águas, maestro Marcelo de Jesus, comemora o sucesso de um projeto de espetáculos diferentes com vários tipos de junção de artes. “Já fizemos com literatura, rock, games, músicas de trilhas sonoras das sagas Star Wars, O Senhor do Anéis, Harry Potter e chegamos aos dez anos em parceria com o balé clássico e a primeira vez que nos unimos ao teatro, com o espetáculo ‘Cabaré Chinelo, o show’, abrindo a temporada no Teatro Amazonas”, citou o maestro.

A programação da Série Encontro das Águas segue até 18 de agosto, no Teatro Amazonas, com espetáculos emblemáticos, a participação dos corpos artísticos e a regência de Marcelo de Jesus e Otávio Simões.

Na programação, nos dias 13 e 14, entra em cartaz “Baré Fiction”, para os cinéfilos, com trilhas sonoras dos filmes de Quentin Tarantino e, na segunda quinzena do mês, dois grandes carros chefes: a saga completa de “Star Wars” (15, 17 e 18 de agosto) e “Oriente, uma imersão no fantástico mundo oriental” (16 e 18 de agosto). A programação completa, com datas, horários e venda de ingressos pode ser acessada pelas redes sociais @culturadoam e @serieencontroasaguas.

Publicidade

Leia mais

Papai Noel chega nesta quarta no Manaus Plaza Shopping com programação gratuita

elayne

Transporte coletivo de Manaus passou de sucata para frota com mais de 400 ônibus novos 

elayne

Quintal do Jorge realiza primeira feijoada de 2024 com atrações locais

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais