Conexão Amazônica
CIDADES

Moradores acusam funcionários de instalar medidores aéreos em Manaus após suspensão judicial

Publicidade

Polícia e parlamentares foram chamados para rua do Parque Dez. Amazonas Energia nega instalação e afirma que funcionários faziam manutenção de rotina.

Moradores do bairro Parque 10 acusaram funcionários da Amazonas Energia de instalar medidores aéreos, na manhã desta quarta-feira (29), em Manaus, mesmo após suspensão judicial. Policiais e parlamentares estiveram no local.

Em nota, a concessionária nega a instalação e afirma que os funcionários faziam manutenção de rotina.

Atendendo um pedido da Defensoria Pública do Amazonas, a Justiça do Amazonas suspendeu a instalação dos medidores na terça-feira (28). No entanto, moradores do Parque afirmaram que, na manhã desta quarta, funcionários da Amazonas Energia estavam instalando o equipamento em uma rua do bairro.

Os deputados estaduais Delegado Péricles, Sinésio Campos e Wilker Barreto, e o vereador Sassá da Construção Civil acompanharam a ação e acionaram a polícia após a suspeita.

Dois funcionários da Amazonas Energia foram levados ao 23° Distrito Integrado de Polícia (DIP), para prestar esclarecimentos. Após depoimento, eles foram liberados.

Entenda a polêmica da instalação de medidores

A instalação dos novos equipamentos de monitoramento do consumo de energia elétrica são alvo de intensa disputa judicial. O desembargador Lafayette Júnior proferiu, em caráter de urgência, na terça-feira (28), que a instalação dos medidores fique suspensa até que o Supremo Tribunal Federal (STF) decida sobre o caso.

Desde que o sistema começou a ser utilizado na capital, há um ano, a concessionária de energia tem enfrentado fortes críticas de diferentes setores da sociedade.

Moradores, que já tiveram os medidores instalados, relatam aumento de tarifas após a instalação, o que é rebatido pela empresa.

Recentemente, a Câmara Municipal de Manaus aprovou um projeto de lei que proíbe a instalação dos medidores aéreos na capital do Amazonas. O PL aguarda sanção do prefeito.

 — Foto: Fábio Melo/Rede Amazônica

Por g1 AM

Publicidade

Leia mais

Melhorias em sistemas hidráulicos nas zonas Leste, Norte e Centro-Oeste beneficiam mais de 1,2 milhão de pessoas em Manaus

elayne

Prefeitura de Manaus constrói pontes de madeira no bairro São José

elayne

Amazonas Shopping oferece fretes grátis e descontos especiais, no Dia do Consumidor

Daly Ruiz

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais