Os moradores do bairro de Petrópolis – Zona Sul de Manaus, estão revoltados com a retirada da linhas de ônibus 601 E 610, atendia a população. Essa semana uma série de reuniões estão sendo realizadas de forma setorial, para evitar aglomeração, para discutir o assunto.
Segundo o coordenador do movimento que pede a volta das linhas, ou uma substituição que possa atender a comunidade Eudes Mourão, a retirada das linhas, não teve um aviso prévio da IMMU e pegou todos de surpresa. Quem foi para os pontos, essa semana foram surpreendidos “Não podemos ficar sem uma posição oficial da prefeitura em virtude do prejuízo, que essa retirada causou aos moradores”, desabafou.
As linhas circulavam pelas principais ruas do bairro e atendia ainda moradores de comunidade adjacentes. Ele explicou que linha 601 foi retirada no ano passado e agora foi a vez da linha 610.
A população está se mobilizando através de Abaixo-Assinado e Ofício direcionado ao setor competente do IMMU, solicitando medidas enérgicas para resolver essa situação.
O Coordenador da mobilização Eudes Mourão, informou ainda que é morador nascido na comunidade e que a família chegou no bairro no início da década de 50 e que fez parte da fundação. “Não podemos deixar de ser ouvidos pelo poder executivo, quando decisões como essa afetam a vida dos moradores diretamente”.
Mourão destacou que essa semana as reuniões vão continuar e a intensão é realizar uma grande mobilização, para chamar a atenção da prefeitura.
Moradores de Petrópolis se mobilizam pela retirada de linhas de ônibus
Publicidade
Publicidade