Conexão Amazônica
GERAL

Moradores do loteamento Rio Piorini ganham ponte de madeira da prefeitura

Publicidade


A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha na obra de construção de uma ponte em madeira, com aproximadamente 30 metros de extensão, na rua da Igreja, loteamento Rio Piorini, bairro Terra Nova, na zona Norte da cidade. Um efetivo de 12 servidores atua na obra, que leva acessibilidade a mais de 200 famílias.


No local, havia uma antiga ponte, que foi destruída pelas chuvas. Sem acessibilidade, os moradores, que vivem às margens de um igarapé, passavam por dificuldades para acessar as principais vias do bairro.

Publicidade

O autônomo Sandoval Brito, 55, disse que muitos acidentes já ocorreram na antiga ponte, que estava completamente deteriorada. A nova ponte, segundo ele, é garantia de segurança para quem vive no local.

“Essa ponte é essencial para que possamos ter acesso. Quando vimos a antiga ponte sendo levada durante a última chuva, entramos em contato com a Prefeitura de Manaus e fomos atendidos com muita satisfação. Agora sim, temos uma ponte com segurança, principalmente para facilitar a travessia de crianças e idosos”, afirmou o morador.

De acordo com o engenheiro Rômulo Guedes, a obra é feita de forma emergencial. “Seguimos a determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, para atendermos os moradores do loteamento Rio Piorini de forma célere. Aqui, centenas de famílias estavam isoladas. Com a obra da nova ponte, trazemos não apenas acessibilidade, mas também segurança e dignidade a essas pessoas”, afirmou Guedes.

— — —

 Mariana Rocha / Seminf

Fotos – Márcio Melo / Seminf

Publicidade

Leia mais

Padre gera polêmica após montar presépio com duas mães em igreja

elayne

Prefeitura prepara UBS para ampliação da rede de atendimento às pessoas vivendo com HIV

elayne

Prefeito visita áreas afetadas pelas fortes chuvas deste sábado, 25/3

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais