Conexão Amazônica
GERAL

Moraes autoriza saída de Roberto Jefferson do presídio para exames

Publicidade

Defesa alega que o ex-deputado apresenta problemas de saúde e precisa de tratamento médico específico

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou o ex-deputado Roberto Jefferson a deixar o presídio de Bangu, no Rio de Janeiro, exclusivamente para a realização de exames médicos. De acordo com o despacho, o ex-parlamentar deve retornar imediatamente à cela após os procedimentos. 

A defesa de Roberto Jefferson havia solicitado a transferência dele para o Hospital Samaritano Barra alegando que o cliente enfrenta problemas de saúde e apresenta sintomas que podem ser de infecção pela Covid-19 ou influenza. No entanto, Moraes destacou que não foram apresentados exames e laudos médicos que justifiquem a transferência.

Por isso o magistrado autorizou a saída temporária para a avaliação médica, mas negou a transferência. “Apesar da autorização judicial para a visita dos médicos particulares indicados pela defesa, não foi apresentado nenhum laudo ou atestado médico demonstrando a necessidade de transferência para alguma unidade hospitalar particular, em virtude de incapacidade de atendimento médico por parte do estabelecimento penitenciário”, escreveu o ministro.

Ele destacou que o atendimento hospitalar penitenciário pode atender o ex-deputado, mas pediu nova manifestação da unidade de saúde sobre os tratamentos necessários. 

Publicidade

Leia mais

Conservadores realizam congresso em Manaus

elayne

Prefeitura de Manaus leva ‘Natal das Águas’ para zona rural

elayne

Prefeitura de Manaus cadastra mais de 3 mil taxistas para receber benefício

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais