Conexão Amazônica
DESTAQUEFAMOSOS

Morre aos 46 anos o ator Ben Lewis, estrela de O Fantasma da Ópera

Publicidade

O ator australiano Ben Lewis, conhecido por interpretar o papel principal no musical O Fantasma da Ópera, morreu na segunda-feira (6), aos 46 anos, vítima de câncer no intestino.

A notícia foi confirmada pelo amigo e apresentador de televisão Todd Woodbridge, que prestou homenagem ao artista nas redes sociais.

“Hoje perdemos Ben Lewis, um dos amigos mais queridos da minha família, e o teatro musical australiano perdeu um dos seus grandes talentos. Ben foi uma estrela em O Fantasma da Ópera: O Amor Nunca Morre e também na produção do West End. Mais do que um artista brilhante, era uma pessoa generosa, divertida e inspiradora”, escreveu Todd.

Woodbridge também recordou momentos vividos com o amigo:

“Tantas boas lembranças — férias na Escócia, visitas aos bastidores do Her Majesty’s Theatre, momentos em Wimbledon… A nossa última foto juntos foi em junho. Envio todo o meu carinho à família.”


Carreira e trajetória

Ben Lewis foi diagnosticado com câncer intestinal em fevereiro de 2024, considerado incurável, segundo uma campanha criada no GoFundMe para apoiar a sua família.

Nascido em Londres, Ben era filho dos cantores de ópera Michael Lewis e Patricia Price, ambos com formação clássica. Estudou canto no Royal College of Music e na Western Australian Academy of Performing Arts.

Nos anos 2000, destacou-se em musicais como Urinetown, A Little Night Music e Priscilla, A Rainha do Deserto, em Sydney. O reconhecimento internacional veio com o papel de destaque em O Fantasma da Ópera e na sua continuação, O Amor Nunca Morre.


🕊️ A morte de Ben Lewis representa uma grande perda para o teatro musical internacional, deixando saudade entre colegas, fãs e admiradores.

Foto: Reprodução

Publicidade

Leia mais

CDA Food Show reúne setor alimentício em Manaus com degustações e networking

elayne

União Brasil AM: Wilson Lima nomeia 32 comissões provisórias municipais para dirigir o partido no interior

elayne

Exercícios de musculação podem ajudar no fortalecimento da saúde de mulheres com endometriose

Daly Ruiz

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais