Na manhã desta terça-feira (29/09) amigos e fãs do levantador de toadas Klinger Araújo,51 anos, receberam a triste noticias de sua morte. O levantador de toadas morreu em decorrências de compliacações causadas pela Covid-19.
Klinger Araújo testou positivo para o novo coronavírus (Covid-19) e estve internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Samel, da unidade Prontocord, localizada na Boulevard Álvaro Maia, bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul da capital.
O cantor era hipertenso e teve problema de pressão alta e foi para uma consulta no Hospital Samel e no dia 9 de setembro ficou internado. Desde amigos e a esposa de Klinger pediam através de suas redes sociais orações em prol do cantor.
Natural de Parintins, Klinger Araújo veio morar em Manaus aos 19 anos. Trabalho como radialista em renomados véiculos de comunicação. Dentre eles estão a Rádio Difusora do Amazonas, Novidade FM, Amazonas FM e TV Amazonas.
Klinger Araújo foi um dos primeiros cantores de boi-bumbá na década de 1990 em Manaus, ele ficou reconhecido por toadas como ‘Repeneirando’ e ‘Bumba Bumbum Bumbá’.
Consequentemente, ganhou notoriedade nacional após participar de programas como Ratinho, Raul Gil e Planeta Xuxa. O levantador de toadas também participava de projeto sociais que auxíliavam pessoas portadores de necessidades especiais.
Foto: Divulgação