Segundo a vítima, o morador deferiu um soco contra o olho do entregador e outro na boca
Entregadores de aplicativo fizeram uma manifestação na frente ao Condomínio Vista do Sol, na Avenida Via Láctea, bairro Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus, onde o motoboy José Fábio, de 49 anos, foi agredido na manhã desta segunda-feira (26). As informações são do site do jornalista Mário Adolfo.
Segundo a vítima, ele teve que subir para fazer a entrega na porta do apartamento do homem e já foi xingado ao chegar no local. Na hora de sair, ao pedir o elevador, o morador deferiu um soco contra o olho do entregador e outro na boca.
‘’Ele chegou só de cueca, dizendo que eu tinha que saber trabalhar. Eu expliquei que não sou obrigado a subir pra fazer a entrega. Quando virei para solicitar o elevador, ele abriu a porta e veio pra cima de mim de novo e já me deu o primeiro soco no olho. Aí eu fui pra briga com ele, na minha autodefesa. Quando desci, relatei pros outros trabalhadores’’, afirmou o entregador.
O relato de José Fábio resultou em grande comoção por parte de outros entregadores que se reuniram e foram para a frente do prédio protestar. Mais de 100 motoboys estiveram em frente ao condomínio fazendo buzinaços e até acendendo fogos de artifício.
Em seguida, a Polícia Militar (PM) foi acionada e teve acesso as imagens das câmeras de vigilância do condomínio.
Os policiais afirmaram que as agressões realmente partiram do morador e que o entregador não teve culpa do ocorrido. Os agentes recomendaram que a vítima registrasse um boletim de ocorrência (BO) contra o agressor.
MARIA EDUARDA OLIVEIRA / todahora
Foto: Divulgação