Conexão Amazônica
SAÚDE

Moura Tapajóz promove integração de 30 novos profissionais

Publicidade

Com o objetivo de reforçar a importância das boas práticas no parto e no nascimento, as normas, fluxos e rotinas dos setores da maternidade, a importância da prática da amamentação e os serviços oferecidos, como o de planejamento reprodutivo e de atendimento às vítimas de violência sexual, a Maternidade Dr. Moura Tapajóz (MMT), da Prefeitura de Manaus, promove, nesta terça e quarta-feira, 28/2 e 1º/3, o acolhimento e integração de 30 novos profissionais.

Os trabalhadores, que incluem auxiliares de enfermagem, enfermeiros, auxiliares de patologia clínica, assistentes em administração e médicos, foram convocados após aprovação e chamada do concurso público realizado em 2022 ou ainda relotados de outras unidades da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), como parte do processo de reorganização de sua rede de serviços e de seus processos de trabalho.

Todos os gestores e representantes de cada um dos setores existentes na unidade apresentaram suas estruturas, funções, propósitos, fluxos e serviços. “Sabemos da importância de promover a integração e o acolhimento dos novos profissionais à estrutura da Maternidade Dr. Moura Tapajóz e de fazê-los conhecer não só nossa cultura e estrutura organizacionais, como também todos os protocolos que utilizamos no cuidado com as mães e com os bebês”, destacou a diretora da MMT, Núbia Cruz.

A chefe do setor de Gestão e Regulação do Trabalho na Saúde, Natália Teixeira, destacou a necessidade de os novos trabalhadores terem consciência do objetivo primordial de suas funções: servir a sociedade.

“A integração é necessária para que os novos profissionais se ambientem, internalizem suas funções, direitos e deveres, mas não podemos perder de vista esse, que é nosso propósito maior como servidores públicos. Não podemos apenas atender, devemos fazer a diferença positivamente na vida de cada um que vem até nossa unidade”, explicou Natália.

— — —

 – Marcella Normando/Semsa

Fotos – Divulgação/Semsa

Publicidade

Leia mais

Emergência global por mpox: OMS não aconselha lockdown

elayne

Unidades prisionais de Manaus começam a receber vacina contra a H1N1

elayne

Em um ano, Policlínica Codajás registra aumento no atendimento em setores especializados

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais