Conexão Amazônica
POLÍTICA

Mourão chama de ‘censura’ decisão de bloquear Telegram no Brasil

Publicidade

Vice-presidente da República disse que suspender aplicativo de mensagens é lamentável e algo que não deveria ocorrer

Brasília – O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (Republicanos), criticou a decisão tomada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), para bloquear o funcionamento do Telegram no Brasil. Segundo Mourão, a medida representa uma censura.

“Lamentavelmente, está se tentando resolver um problema relacionado à forma como as pessoas se comunicam de uma maneira que não é a mais correta. As pessoas têm que entender isso. E, lamentavelmente, esse tipo de interpretação, uma censura, vai levar a toda sorte de protesto”, afirmou Mourão nesta sexta-feira (18), em entrevista a uma TV do Rio Grande do Sul.

Na avaliação do vice-presidente, suspender o aplicativo não é a maneira mais efetiva de disciplinar aquilo que ocorre dentro das redes sociais.

Moraes determinou a suspensão do Telegram após um pedido feito pela Polícia Federal. A corporação queixou-se de que a empresa que mantém o aplicativo de mensagens vinha descumprindo uma série de medidas judiciais, entre elas a de exclusão de determinados perfis da plataforma.

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil)

Publicidade

Leia mais

Simone Tebet defende redução temporária de recolhimento do INSS

Elaine Marques

Raiff Matos alerta para cumprimento de lei municipal que garante matrícula de irmãos na mesma escola

Elaine Marques

Jander Lobato inspeciona estruturas de feiras e ruas dos bairros Nova Floresta e João Paulo

Elaine Marques

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais