Conexão Amazônica
POLÍTICA

Mourão vê impeachment contra ministros barrado no Senado

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, participa da abertura do seminário “Agro em Questão”.
Publicidade

Vice-presidente avalia que manifestação de Bolsonaro não visa “colocar mais lenha” no conflito entre os Poderes da República

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, comentou nesta segunda-feira (16) a fala do presidente Jair Bolsonaro de que vai apresentar um pedido de impeachmente contra os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre Moraes e Luis Robero Barroso.

Na avaliação de Mourão, a manifestação será barrada pelo Congresso. “Ele [Bolsonaro] vai pedir para o Senado e vamos ver o que vai acontecer. Acho difícil o Senado aceitar”, avaliou.

Para o vice-presidente, o eventual pedido de Bolsonaro não visa “de arrefecer ou colocar mais lenha na fogueira” do conflito entre os Poderes da República. “O presidente tem a visão dele e considera que esses ministros estão passando dos limites em algumas decisões e uma das saídas, dentro da nossa Constituição, no artigo 52 seria o impeachment”, disse Mourão.

Ao comentar a prisão do ex-deputado federal e presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, Mourão avalia que o ministro Alexandre de Moraes poderia ter tomado uma decisão diferente, “sem mandar prender por uma opinião”. “Não considero que o Roberto Jefferson seja uma ameaça para a democracia tão latente”, afirmou o vice-presidente.

Publicidade

Leia mais

PL de Roberto Cidade regulamenta atendimento prioritário para pessoas com Espectro Autista

elayne

Câmara aprova medidas para proteger vítimas de violência doméstica

elayne

Roberto Cidade pede celeridade e rigor na investigação da morte da Miss Manicoré

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais