Conexão Amazônica
CIDADES

MPAM acompanha plano de retorno as aulas em Itacoatiara

Publicidade

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) instaurou um Procedimento Administrativo requisitando à Secretária Municipal de Educação de Itacoatiara, a elaboração do plano de ação para retomada das atividades escolares presenciais, com estruturação do calendário escolar para o ano letivo de 2021, visando cumprimento da carga horária prevista na Lei de Diretrizes e Bases da Educação e dos requisitos legais mínimos para garantia da oferta de educação de qualidade aos alunos da rede municipal de ensino, de modo compatível com a capacidade de aprendizagem diária dos alunos para cada etapa de ensino e faixa etária.

A Promotora de Justiça Marcelle Arruda está acompanhando o plano de ação, considerando os critérios mínimos de abertura das escolas, a fim de que seja garantida, quando os estudos sanitários autorizarem, a retomada do processo ensino-aprendizagem presencial com atenção ao material de higiene recomendado, adequação dos espaços físicos para o distanciamento controlado de alunos e professores, avaliação diagnóstica, metodologia pedagógica adequada ao contexto, reforço escolar, fluxos de busca ativa para evitar abandono e evasão, dentre outros aspectos relevantes assim compreendidos pelos gestores educacionais.

Publicidade

A portaria de instauração do Procedimento está publicada na edição desta terça-feira (3/02), do Diário Oficial Eletrônico do MP (DOMP), página 11.

Texto: Camila Barbosa – ASCOM MPAM

Foto: Divulgação Prefeitura Ita

Publicidade

Leia mais

Prefeitura de Manaus tem alta de 150% em expedição de Certidão de Endereço emitida pelo Implurb

elayne

Campanha “Zera Dívida” entra nos últimos dias. Ação oferece condições especiais para pagamento de débitos de água

elayne

Governo do Amazonas anuncia recuperação de mais dois ramais no município de Careiro

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais