Conexão Amazônica
SAÚDE

MSC identifica passageiros com suspeita de Covid-19 em navio no RJ

Publicidade

Grupo foi isolado em uma seção dedicada e separada do cruzeiro MSC Preziosa, em cabines com varanda, na região dos Lagos

Um dia após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendar a suspensão da temporada de transatlânticos, novos casos de suspeita de Covid-19 foram registrados a bardo de um navio de cruzeiro, desta vez no MSC Preziosa, que se encontra próximo a Cabo Frio, na região dos Lagos do Rio de Janeiro. A empresa responsável pelo navio emitiu nota confirmando os casos.

Publicidade

“(…) identificamos um pequeno número de casos de Covid-19 entre as pessoas que estão a bordo do MSC Preziosa, que representa 0,6% do total da população a bordo”, informou a empresa. “Todos os casos são assintomáticos ou com sintomas leves”.

A companhia identificou os casos na rotina de monitoramento de saúde, que inclui testagens frequentes e diárias de 10% dos hóspedes e tripulantes. O grupo foi isolado em uma seção dedicada e separada do navio, em cabines com varanda, seguindo as medidas previstas para este tipo de situação.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária recomendou na sexta-feira que o Ministério da Saúde suspenda provisoriamente a temporada de navios de cruzeiro na costa brasileira. Na sexta-feira, outro navio da empresa, o MSC Splendida, atracado no Porto de Santos (SP), precisou interromper a atividade de embarque por causa do surto de covid-19.

Publicidade

Leia mais

Iranduba e mais três municípios do AM retiram doses da vacina contra a dengue nesta terça-feira (20)

elayne

Manaus tem 9 unidades para vacinação contra Covid-19 neste Sábado de Carnaval

elayne

Sexo sem camisinha levou mais de 2 mil a buscarem medicação preventiva contra HIV em Manaus

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais