A candidata à prefeita do município de Presidente Figueiredo, Patrícia Lopes, visa implantar melhorias na saúde pública local.
Construção de um Centro de referência em fisioterapia, um CAPS (Centro de atendimento Psicossocial), um CEL (Centro de especialidade odontológica) e um Centro de controle de Zoonose são projetos que a candidata buscará tornar realidade caso seja eleita prefeita do município.
Para a candidata uma das principais prioridades quando assumir a prefeitura de Presesidente Figueiredo será a saúde da população. “Estamos enfrendo momentos difíceis, a pandemia mexeu com o emocional da nossa gente. É nosso dever trabalhar por uma saúde de qualidade que atenda a necessidade da população”, enfatisou a Patrícia.
O novo coronavírus causou alterações no sistema imunológico da população. Os sintomas psicológicos estarão relacionados com as fases da epidemia. A primeira fase é caracterizada por uma mudança radical de estilo de vida. A primeira reação é a do medo de ser contaminado pelo vírus invisível que se aproxima. As dificuldades começam a surgir com a necessidade da redução e distanciamento do contato físico.