Conexão Amazônica
DESTAQUEINTERNACIONAL

Mulher escapa após cinco anos em cárcere privado na França

Publicidade

Vítima era forçada a tomar banho com cândida e comer comida com detergente

Um caso chocante veio à tona na França: uma mulher de 45 anos conseguiu escapar após cinco anos em cárcere privado, onde era mantida por um casal — sua antiga colega de quarto, de 60 anos, e um homem de 82.

O pesadelo começou em 2019, quando a ex-colega, então auxiliar de enfermagem, levou o idoso para casa. A partir daí, o casal obrigou a vítima a viver em uma tenda no quintal, desviou seu dinheiro e se apropriou de seus benefícios sociais.

Em 2022, a mulher passou a ser trancada na garagem da própria casa, onde dormia em uma cadeira de praia, tomava banho com cândida e comia alimentos misturados com detergente.

No dia 14 de outubro de 2025, ela conseguiu fugir enquanto o idoso assistia televisão. Quase nua, correu até a casa de um vizinho e pediu socorro. O procurador Antoine Leroy, de Nantes, confirmou o resgate e descreveu as condições como “extremamente precárias”.

O casal foi preso e acusado de cárcere privado, tortura, extorsão, abuso mediante fraude e exploração de vulnerável — crimes que podem levar à prisão perpétua. O homem está sob supervisão judicial, e a mulher permanece detida.

Foto: Reprodução

Publicidade

Leia mais

Ouvidora-geral do MPAM visita sexta maternidade em busca de possíveis vítimas de violência

elayne

Unidade de Saúde promove ação para marcar o Dia das Crianças e estimular a atualização vacinal

elayne

Startup da região Norte apresenta fórmulas cosméticas sustentáveis no Bioeconomy Amazon Summit 2025 em Manaus

Daly Ruiz

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais