Vítima era forçada a tomar banho com cândida e comer comida com detergente
Um caso chocante veio à tona na França: uma mulher de 45 anos conseguiu escapar após cinco anos em cárcere privado, onde era mantida por um casal — sua antiga colega de quarto, de 60 anos, e um homem de 82.
O pesadelo começou em 2019, quando a ex-colega, então auxiliar de enfermagem, levou o idoso para casa. A partir daí, o casal obrigou a vítima a viver em uma tenda no quintal, desviou seu dinheiro e se apropriou de seus benefícios sociais.
Em 2022, a mulher passou a ser trancada na garagem da própria casa, onde dormia em uma cadeira de praia, tomava banho com cândida e comia alimentos misturados com detergente.
No dia 14 de outubro de 2025, ela conseguiu fugir enquanto o idoso assistia televisão. Quase nua, correu até a casa de um vizinho e pediu socorro. O procurador Antoine Leroy, de Nantes, confirmou o resgate e descreveu as condições como “extremamente precárias”.
O casal foi preso e acusado de cárcere privado, tortura, extorsão, abuso mediante fraude e exploração de vulnerável — crimes que podem levar à prisão perpétua. O homem está sob supervisão judicial, e a mulher permanece detida.
Foto: Reprodução


