Conexão Amazônica
SAÚDE

Mulher que recebeu coração de Eloá morre de covid-19

Publicidade

Augusta nasceu com uma doença grave no coração e recebeu o órgão após a jovem ser baleada pelo ex-namorado, em 2008

A mulher que recebeu o coração de Eloá Pimentel, Augusta Anjos, morreu na noite da segunda-feira (4) de covid-19 no Pará. Ela estava internada e intubada após complicações decorrentes do coronavírus em um hospital particular. A mulher teve o diagnóstico positivo para a doença há cerca de um mês.

Publicidade

“Foram anos difíceis, cheios de batalhas e grandes vitórias”, diz a sobrinha Jeanne Carlas, nas redes sociais. “Foi muito sofrimento pra ela, pro vovô, para vovó, para os irmãos, para todos os familiares, mas principalmente para a Augusta”, escreveu. 

Augusta fazia parte do grupo de risco para a covid-19. Ela nasceu com uma doença grave no coração e recebeu o órgão após a jovem de 15 anos ser baleada pelo ex-namorado, Lindemberg Alves, em 2008, durante o maior sequestro já registrado pela Polícia Militar, que durou cerca de quatro dias, no interior de São Paulo.

“Ela viveu da melhor forma que podia e todos nós, unidos, ao longo desses 51 anos, proporcionamos os melhores momentos e as melhores coisas para ela, por ela e com ela. Desde um simples caribé até carregar pra uma consulta ou prover bens materiais e dinheiro para garantir seu sustento e alegria. Foram muitas noites sem dormir, muitas preocupações”, desabafou.

A sobrinha escreveu ainda que recebeu uma ligação do hospital em que estava internada na tarde da segunda-feira. “Hoje, chegou ao fim todo seu sofrimento, sem remédios, sem cirurgias, sem agulhas, sem máquinas, apenas a grandiosa face de Deus! Que a filha guerreira do seu Benedito e dona Matilde seja recebida por anjos, com muita música, alegria e abraços”, disse a familiar.

Publicidade

Leia mais

Nova secretária da Susam destaca resposta rápida do Governo do Estado na ampliação de leitos para Covid-19

elayne

Hospital amplia cobertura e serviços para beneficiários do Geap Saúde

elayne

Enem: remédios estimulantes melhoram a performance na prova? Especialista explica

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais