A polícia também prendeu o atirador. Luís Pinheiro Alves foi morto a tiros, em 2022, quando estava a caminho do trabalho.
A mulher suspeita de mandar matar o motorista de ônibus Luís Pinheiro Alves foi presa, segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). O crime aconteceu em 2022, na Zona Leste de Manaus, quando a vítima estava a caminho do trabalho.
(CORREÇÃO: O g1 errou ao informar que o mandante do crime era um homem. Na verdade, a Polícia Civil aponta que uma mulher arquitetou o assassinato. A informação foi corrigida às 9h30 desta quinta-feira (30).
A polícia também prendeu o atirador.
Pinheiro Alves, que tinha 62 anos, foi morto a tiros, na madrugada do dia 7 de novembro de 2022, no Conjunto Ouro Verde, bairro Coroado, Zona Leste.
Na ocasião, o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), a vítima foi surpreendida por volta das 4h30, quando fazia o trajeto de casa até o ponto de ônibus.
O motorista trabalhava na Global GNZ, onde atuou por 27 anos. Logo após o crime, a empresa se manifestou em nota. “É com imensa tristeza que a Global GNZ lamenta a morte do motorista Luiz Pinheiro Alves”, diz o texto. “Luiz tinha um histórico exemplar. A Global GNZ encontra-se em luto e presta sua solidariedade a todos os familiares”, disse, em nota.
No dia do crime, a Rede Amazônica apurou que o assassinato aconteceu durante um assalto e que Luís atuava como motorista reserva na empresa, substituindo colegas quando necessário.
Nesta quinta-feira (30), a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) informou que prendeu a mandante do crime e o atirador.
— Foto: Reprodução
Por g1 AM