Conexão Amazônica
GERAL

Mulheres da prefeitura mostram empatia no ‘Outubro Rosa’ e chamam atenção para cuidado com a saúde

Publicidade

Com quase 57% do total de servidores formado por mulheres, o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) se soma às ações da Prefeitura de Manaus para o “Outubro Rosa”. E a cor rosa alerta as mulheres e a população em geral sobre a importância do autocuidado com a saúde feminina.

Com 162 mulheres no quadro do Implurb, as colaboradoras chamam atenção para prevenir e reforçar o diagnóstico precoce do câncer de mama. Toda mulher com 40 anos ou mais deve realizar a mamografia anualmente, mesmo que não tenha sintomas.

Publicidade

E para marcar o mês, as mulheres no Implurb usaram o rosa para se solidarizar com o próximo e ter empatia e carinho com as milhares de pessoas que estão em tratamento oncológico.

“A boa notícia é que o câncer de mama é um dos que podem ser identificados de forma precoce. Ao identificar cedo, as chances de cura passam de 90%”, disse a chefe de gabinete, a economista Hellen Sena.

No Brasil, a incidência do câncer de mama entre 40 e 49 anos é maior quando comparados a países desenvolvidos, e representam entre 30% e 40% dos casos diagnosticados.

— — —

 – Claudia do Valle/Implurb

Fotos – Divulgação/Implurb e Antonio Pereira/Semcom

Publicidade

Leia mais

Internado, Bolsonaro não tem previsão de cirurgia

elayne

INSS pede novamente suspensão de ações sobre “revisão da vida toda” de aposentados

elayne

Paralisação da Receita por reajuste salarial pode atingir aeroportos

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais