Conexão Amazônica
DESTAQUEPOLÍTICA

Mulheres Empresárias ganham destaque em Lei de Adjuto Afonso sancionada pelo governador Wilson Lima

Publicidade

A Lei Ordinária nº 6.956/2024, sancionada em 2024, reconhece e valoriza o papel fundamental das mulheres empresárias no desenvolvimento econômico e social do estado do AmazonasCom o objetivo promover a igualdade de gênero, incentivar o empreendedorismo feminino e destacar as contribuições significativas de mulheres empreendedoras para a economia local, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) aprovou o Projeto de Lei n. 123/2024, de autoria do deputado Adjuto Afonso (União Brasil). O parlamentar tem no empreendedorismo uma de suas bandeiras de luta e incentiva ações que valorizem o setor.

No segundo semestre de 2024 a Lei foi sancionada pelo governador Wilson Lima e garantiu a criação do Dia e da Semana Estadual da Mulher Empresária Amazonense, como forma de aumentar a visibilidade do gênero que atua nesse segmento, inspirando, ainda, outras mulheres. O “Dia Estadual da Mulher Empresária Amazonense” será celebrado, anualmente, no dia 17 de agosto, data alusiva ao Dia Nacional da Mulher Empresária. Já a “Semana Estadual da Mulher Empresária Amazonense” será celebrada anualmente na semana que contenha o dia 17 de agosto.

Publicidade

Como atividades a serem executadas para celebrar as datas, estão previstas realização de palestras inspiradoras proferidas por mulheres líderes de sucesso para compartilhar suas trajetórias e insights; capacitação empresarial, por meio de workshops sobre gestão, marketing, finanças e inovação; feiras e exposições, que destaquem produtos e serviços oferecidos por empresas lideradas por mulheres; além de premiações que reconheçam as melhores práticas e os cases de sucesso no empreendedorismo feminino.

Para Adjuto Afonso, o projeto de lei visa oportunamente reconhecer e valorizar o papel fundamental das mulheres empresárias no desenvolvimento econômico e social do estado do Amazonas.

“Um dia específico e uma semana dedicada à mulher empresária amazonense demonstra respeito e passo significativo para promover a igualdade de gênero, valorizar o trabalho das mulheres e impulsionar o desenvolvimento econômico sustentável em nosso estado”, finalizou o deputado.
Sancionado pelo Governador Wilson Lima (União Brasil) no ano passado, o PL foi convertido na Lei Ordinária nº 6.956/2024.

Rede de Mulheres Empreendedoras

No ano de 2020, o deputado Adjuto Afonso, que preside a Frente Parlamentar de Apoio as Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais (Frempeei), lançou, a Rede Estadual de Mulheres Empreendedoras do Amazonas (REME-AM), que atua com fatores estratégicos para o público feminino que almeja ter o próprio negócio.

Foto: Divulgação

Publicidade

Leia mais

Visa Manaus participa de encontro que discute desafios e avanços da vigilância sanitária no país

elayne

Kataguiri e Mamãe Falei tentam invadir ala covid de hospital, diz governo de SP

elayne

Prefeitura de Manaus amplia serviços de limpeza, manutenção e revitalização em diversos pontos da cidade

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais