Conexão Amazônica
ENTRETENIMENTO

Música, dança e festivais na ‘Agenda Virtual’ da semana

Publicidade

Festival Afro Amazônico, aula de xote, apresentações musicais e debate sobre os festivais folclóricos da região Norte em tempos de pandemia estão na “Agenda Virtual” da semana. A iniciativa do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, tem o objetivo de divulgar os shows e projetos que os artistas amazonenses estão realizando durante o período de isolamento social.

Para incluir um evento na agenda, basta fazer o cadastro no cultura.am.gov.br, com informações como nome do evento, data, hora, link ou perfil onde será realizado, classificação indicativa, breve descrição e uma foto (flyer de divulgação ou foto do artista).

Publicidade

Toda quarta-feira, a equipe da Secretaria divulga a programação da semana e também faz a divulgação nas redes sociais (@culturadoam) e no aplicativo do órgão (Cultura.AM). O conteúdo dos eventos é de responsabilidade dos realizadores.

Confira a programação!

Quarta (08/07)

18h
– O cantor Mike Vasconcelos (Oblivion) apresenta um show de rock acústico na “Hamburgueria do Porão”. O público pode acompanhar pelas redes sociais do bar (poraodoalemao) e também pelo Instagram do artista (mikevasconceloz).

20h30 – Representantes do Festival Folclórico de Parintins participam do projeto “Casa Em Cena”, que propõe um debate sobre os grandes festivais folclóricos da região Norte e os impactos da pandemia. Ericky Nakanome, artista visual, professor de Artes Visuais da Universidade Federal do Amazonas e presidente do Conselho de Artes do Boi Caprichoso, e o levantador de toadas David Assayag representaram o bumbá Azul e Branco; já Chico Cardoso, diretor teatral, arte educador, subsecretário de Cultura de Parintins e membro da Comissão de Arte do Boi Garantido, e o levantador de toadas Edilson Santana, o bumbá Vermelho e Branco.

Transmissão pelo instagram do ator e comunicador Juraci Júnior (@juracijunior).

Quinta-feira (09/07)

20h30
– Continuando com a temática grandes festivais do Norte e a pandemia, o projeto “Casa Em Cena” apresentará o Çairé e o Festival dos Botos, da vila de Alter do Chão, em Santarém (PA); e o Arraial Flor do Maracujá, de Porto Velho (RO).

No instagram do ator e comunicador Juraci Júnior (@juracijunior).

Sexta-feira (10/07)

10h
– A bailarina Luana Moreira, do Balé Folclórico do Amazonas, comandará uma aula de xote, ritmo contagiante para dançar a dois, mas que também pode ser dançado sozinho. A aula especial será em alusão às festas juninas/julinas e arraiás, suspensos por conta da pandemia.

No Facebook da companhia (Balé Folclórico do Amazonas – BFA).

18h – O Instituto Cultural Ajuri (Inca) realiza o Festival Afro Amazônico Virtual, com a participação de diversos artistas e mestres populares amazônicos, para marcar a data de abolição da escravatura no Amazonas e também apoiar a campanha “Amazônia Contra a Covid”, que busca arrecadar recursos em apoio a comunidades indígenas localizadas em municípios onde a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) desenvolve atividades acadêmicas. Informações: (92) 99360-4978.

Transmissão no canal do YouTube do Instituto Cultural Ajuri – Inca.

21h – O cantor Victor Félix fará uma apresentação acústica de canções autorais e releituras de artistas de Manaus e do Brasil.

No Facebook e Instagram @vilavagalume80.

Sábado (11/07)

12h
– Tradição de sábado, o músico Agenor Vasconcelos apresentará mais uma live em formato voz e violão no Instagram do Centro Cultural Curupira Mãe do Mato (@curupiramaedomato). As informações para contribuição voluntária estão nas redes sociais do espaço.

21h – Marcela Paiva faz uma apresentação musical com a participação de artistas residentes da Vila Vagalume, levando um repertório de artistas mulheres brasileiras, além de suas obras autorais.

No Facebook e Instagram @vilavagalume80.

FOTOS: Michael Dantas (Caprichoso e Garantido) e Divulgação (Luana Moreira)

Publicidade

Leia mais

Estrela da Globo revela que se masturba desde criança

Daly Ruiz

Brunna Gonçalves irrita diretoria da Beija-Flor por causa do BBB 22

elayne

Beyoncé pede doações para campanha brasileira “Tem Gente Com Fome”

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais