Conexão Amazônica
CAMPANHADESTAQUE

Na campanha Abril Azul, Amazonas Shopping realiza ações de sensibilização sobre o Transtorno do Espectro Autista

Publicidade

Neste mês de Conscientização do Transtorno do Espectro Autista (TEA) o Amazonas Shopping realiza uma programação alusiva à data. Entre as atividades está a distribuição gratuita da cartilha “Inclusão: palavra que toca o coração”, produzida pela ALLOS, administradora do shopping. Também faz parte da programação a realização de bazar, em parceria com instituições de apoio a pessoas autistas, e oferta de serviços, como cadastro no CadÚnico e credenciamento do passe-livre no transporte.

Todas as ações fazem parte da campanha Abril Azul, mês instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) para conscientizar a população sobre o autismo. A gerente de Marketing do Amazonas Shopping, Ivanna Passos, ressalta que um dos papéis do empreendimento é promover um ambiente inclusivo e acolhedor para todos. Por isso, a importância de conscientizar e informar o público sobre diversidade, para que todos convivam de maneira harmoniosa e respeitosa. 

Publicidade

A ALLOS, empresa administradora do Amazonas Shopping, está lançando a cartilha “Inclusão: palavra que toca o coração”, elaborada para dar visibilidade a pessoas com o TEA. O material apresenta os personagens Theo e Jade, inspirados em crianças portadoras de Transtorno Espectro Autista.

O material mostra uma história de inclusão ocorrida em um shopping, evidenciando o quanto o acolhimento é essencial na busca pela igualdade. A ação convida o público a olhar as singularidades de cada pessoa com compreensão e respeito. A cartilha está disponível gratuitamente para download no site do Amazonas Shopping – www.amazonasshopping.com.br e para distribuição na área de atendimento ao cliente, no segundo piso.

A iniciativa tem o objetivo de ajudar no combate a estereótipos e de promover uma reflexão consciente, com empatia, sobre a diversidade das pessoas com o transtorno, que pode se manifestar em diferentes níveis, desde formas mais leves a mais severas.

Embora o autismo possa ser identificado nos primeiros anos de vida, o diagnóstico profissional é feito apenas entre os quatro e cinco anos de idade. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), uma em cada 160 crianças no mundo possui TEA.

“Para contribuirmos com uma sociedade mais inclusiva, queremos fortalecer o tema e, por isso, levamos o Abril Azul para os nossos shoppings”, destaca Ana Paula Niemeyer, diretora de Marketing da ALLOS.

Programação – O Amazonas Shopping também terá outras programações ao longo do mês. A partir de segunda-feira (22) até sexta-feira (26), será realizado um bazar, pelas instituições Lar das Vitórias, Amigo Anjo, Casa Azul, Supera, Associação Amigos do Autista (AMA) e Instituto Autismo no Amazonas (IAAM). Toda a renda será revertida para a manutenção das atividades dessas entidades.

Além do bazar, o público poderá atualizar ou realizar o Cadastro Único (CadÚnico), que dá direito a uma série de benefícios e solicitar o passe-livre no transporte coletivo.

Publicidade

Leia mais

Hospital amplia cobertura e serviços para beneficiários do Geap Saúde

elayne

SUS está preparado para atender transplantados com HIV

elayne

Incêndio atinge área de mata na Fundação Dr. Thomas

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais