Na noite desta quarta-feira (7), o candidato a prefeito de Manaus, vice-líder do Governo Bolsonaro na Câmara, deputado federal, Capitão Alberto Neto, da coligação “Aliança por Manaus”, conversou com moradores do bairro São Lázaro, zona Sul, sobre a reestruturação da Guarda Civil Municipal.
“Nós queremos uma Guarda Municipal forte, para fazer defesa nas áreas que são responsabilidade da Prefeitura, para colaborar com a defesa dos visitantes de espaços públicos, tendo em vista de tantos casos ocorridos no Parque dos Bilhares. A Guarda irá se tornar uma força de segurança em Manaus”, disse.
Hoje, a Guarda Municipal está com número de agentes defasado, os profissionais não possuem arma de fogo, e a categoria reclama da falta de equipamentos e veículos para atuar na segurança dos bens públicos, conforme explicou o candidato.
“Nós precisaremos da ajuda dos militares da reserva e aos militares que tem interesse em mudar de carreira. Podemos ver a possibilidade de isso ser um diferencial na hora da seleção dos profissionais”, contou.
O encontro foi comandando pelo candidato a vereador, Sargento Negreiros, que é militar da Aeronáutica e reuniu amigos de farda para ouvir os compromissos do candidato.
“Alberto Neto é nosso conhecido de farda, sabemos da sua índole. Eu convidei para vir aqui para receber nosso apoio, uma categoria que luta pelo nosso país”, disse.
No Santa Luzia
Pela manhã, quem recebeu a visita do Capitão Alberto Neto foram os moradores de Santa Luzia, também na zona Sul. O candidato fez caminhada pelas ruas do bairro e foi muito bem recebido.
Na Rua Leopoldo Neves, o candidato ouviu as reivindicações de moradores como Luciano Coutinho, de 60 anos. Segundo ele, a área da Saúde é péssima no bairro. “No posto de saúde não existe pediatra. E o atendimento é horrível”, disse ele.
Já a comunitária Raimunda Silva da Costa, 54, explicou que “segurança e saúde são alguns dos principais gargalos do bairro de Santa Luzia”.
O Capitão Alberto Neto ouviu atentamente as reivindicações dos moradores que lhe paravam para abraçar e falar dos problemas do bairro. E a todos disse há solução, sim, para os problemas.
“Este foi um bairro que eu comandei e ouvi agora, neste momento de pandemia, várias reclamações sobre Saúde. Manaus é a capital que menos recebe recursos do Governo Federal na Saúde e vamos mudar essa realidade. Eu sei como fazer isso. Vamos modernizar e ampliar a Saúde de Manaus”, relatou o Capitão.
Pandemia – As reuniões realizadas pela coligação “Aliança por Manaus” obedecem a todas as recomendações do Ministério da Saúde para combater a Covid-19, com distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel para higienização das mãos.