Conexão Amazônica
BRASIL

Não há evidências para indicação de remédio contra a Covid-19, alerta Ministério da Saúde

Remédios
Publicidade

Ministério da Saúde afirma que não existem evidências robustas da eficiência de nenhum remédio contra a Covid-19. A pasta editou um documento que reúne as evidências científicas de todo o mundo relacionadas à doença do novo coronavírus.

A publicação contou com a parceria e hospitais de referência no tratamento da doença no Brasil e apoio da Associação de Medicina Intensiva Brasileira.

Publicidade

Na publicação, o Ministério alerta que, até o momento, não existem evidências que possibilitem a indicação de um remédio específico para a Covid-19. Mas, o documento orienta caso o médico decida aplicar remédios antimaláricos, como a Cloroquina, para os casos graves.

O ministro da Saúde, Luis Henrique Mandetta, destaca que é preciso de mais tempo e estudo antes de recomendar o uso para todos os pacientes.
 

A equipe técnica do ministério alerta que a cloroquina pode levar a uma arritmia fatal, por isso, só deve ser usada somente em ambiente hospitalar.


No documento, o Ministério cita estudos com a cloroquina que tiveram resultados divergentes e alerta que os resultados publicados até o momento devem ser interpretados com cautela.

A pasta informou que segue monitorando os estudos sobre os remédios contra a Covid-19 podendo, em qualquer momento, modificar a atual orientação do uso desses fármacos.

Publicidade

Leia mais

Manaus é citada como exemplo positivo de saneamento básico pela presidente do Instituto Trata Brasil

elayne

Rio de Janeiro confirma primeira morte por sarampo

Daly Ruiz

Prefeitura de Manaus finaliza recapeamento de trecho da avenida Djalma Batista na madrugada desta sexta-feira, 24/2

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais