Conexão Amazônica
CIDADES

Não há previsão para vacinar crianças de 5 anos sem comorbidades em Manaus

Publicidade

“Estamos esperando o Governo Federal enviar mais doses de vacinas pediátricas da Pfizer”, assinalou a secretaria

Por enquanto não há qualquer previsão para começar em Manaus a vacinação contra Covid-19 em crianças de 5 anos e sem comorbidades. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Até o momento já podem sem imunizados meninas e meninas entre 5 e 11 anos com comorbidades e de 6 a 11 anos sem comorbidades.

Publicidade

“Estamos esperando o Governo Federal enviar mais doses de vacinas pediátricas da Pfizer”, assinalou a secretaria. Isso porque a Coronavac é liberada apenas para crianças de 6 anos ou mais, enquanto que a Pfizer é autorizada a partir de 5 anos. Assim que o estoque for abastecido, a última faixa de idade será liberada.

Até o início da manhã desta terça-feira, 01/02, com 15 dias de vacinação, apnenas 15,8 mil crianças já haviam sido vacinadas, de um universo de 260 mil entre 5 e 11 anos.

Para aumentar este número, o prefeito de Manaus, David Almeida, disse na segunda-feira, 31/01, que as escolas municipais cobrarão o passaporte vacinal das crianças quando as aulas forem iniciadas, no dia 14/02.

“Hoje, temos nove pontos para vacinação das crianças e vamos continuar expandindo. Sabemos que essa vacinação é diferenciada. Não podemos deixar a criança próxima dos adultos na mesa da vacinação. Temos mais de 50 pontos para os adultos e esse é o trabalho que a prefeitura está fazendo para resguardar a saúde de sua população. Em janeiro de 2021, 2.157 pessoas, infelizmente, foram sepultadas em Manaus só por Covid. Neste mês, até hoje, 97. Se compararmos, é uma diferença muito grande, porém não queremos que ninguém venha sofrer mais da Covid. Nós temos vacina em abundância, por isso, vamos seguir ampliando a nossa campanha”, completou o prefeito.

fonte:TH

Publicidade

Leia mais

Prefeitura de Manaus intensifica limpeza, desobstrução e recuperação de rede de drenagem em áreas da zona Norte

elayne

Prefeitura reforça proibição de banho em área chamada ‘prainha’ ou ‘pedral’ na Ponta Negra

elayne

Governo do Estado distribui 10 mil cestas básicas para instituições que atuam com públicos vulneráveis

Daly Ruiz

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais