Eliomar Moraes Saldanha , conhecido como “Negão”, 44 anos, foi preso nesta sexta-feira (12), durante um patrulhamento da Polícia Militar (PM/AM) na Avenida Grande Circular, zona leste de Manaus. De acordo com informações da polícia, a equipe avistou o veículo modelo Polo de cor cinza, placa OAE 5236 onde “Negão” e mais dois comparsas estavam.
Após a abordagem os policiais encontraram uma pistola 9mm Taurus G3c, com numeração raspada, 2 carregadores e 10 munições intactas. O suspeito tentou esconder a arma no porta luvas, mas após revista confessou que estava armado. Negão é conhecido no mundo de crime e, está envolvido na morte de um policial civil Edson Costa, fato ocorrido em 2013, no bairro Riachuelo, zona Oeste, e no massacre do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em 2017.
Eliomar tem um ficha extensa na polícia e responde pelos crimes de homicídio, latrocínio, tráfico de drogas, entre outros. Ele ainda tem um mandato de prisão em aberto. Um dos comparsas, Richarlison Vilhena de Carvalho, o “Genico”, também foi preso. O outro homem conseguiu fugir e está sendo procurado pela polícia.